Tem certas rotinas que não cansam, por exemplo: Cerveja com os amigos, futebol de quarta-feira, churrasquinho no fim de semana. Tem gente que cria uma rotina, apenas para sair da rotina, e fogem para a praia ou para o sítio todo final de semana. Mas o importante não é o que você faz, mas o que você sente fazendo as coisas. Se as emoções são diferentes não importa que você faça sempre a mesma coisa e por isso as nossas corridas são sempre um prazer. As vezes ganhamos, outras quebramos, rodamos, batemos, reclamamos do juiz, ficamos bravos uns com os outros, mas no final sempre tem cerveja gelada, conversa e muita diversão.
GRADUADOS – G2
E como sempre na prova de abertura do Campeonato o Grid é definido através de tomada de tempo. E lá foram os 20 pilotos retomar a rotina das voltas rápidas e ultrapassagens. E quem começou o ano com o pé direito (cravado no acelerador) foi o Ivan Guerra. Depois de largar na 2ª posição e travar uma batalha intensa pela liderança, só foi conseguir na linha de chegada e recebendo a bandeirada com 0,1 segundo de vantagem.
Em 2º lugar, Rodrigo Cicci, promovido do G3 também não está de bobeira. Largou na pole, marcou a melhor volta e só não faturou a corrida por um detalhe. Mas são os detalhes que decidem as corridas. Em 3º lugar, Luiz Marcatto, que vem também para recuperar sua equipe que caiu do G1, para onde querem voltar nesta temporada. Largou na 9ª posição e detonou todos que alcançou a sua frente. Artur de Stefani em 4º, Rafael Faccio em 5º e Luciano Bido na 6ª posição completaram o pódio.
Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
LIGHT – G3
Com muita gente nova e com equipes novas, o G3 é sempre uma incógnita sobre o que vai acontecer na pista. Gente nova na CDK sim, mas muito experiente. Que o diga o Roberto Sant’Anna, que chegou chegando. Largou na pole, fez a melhor volta da corrida e faturou esta etapa com mais de 15 segundos de folga.
Na 2ª posição veio o Caio Tonin que também fez uma ótima corrida depois de largar na 5ª posição no Grid. Com um ótimo começo de temporada o Caio quer o acesso para o G2 de qualquer jeito. Logo atrás Gabriel Estevão, que largou na 4ª posição e fez uma corrida consciente e com poucos riscos, conseguindo assim pontos importantes para sua equipe. Flávio Pessoa em 4º, Bruno Kuwada em 5º e Pietro Talutto em 6º fecharam o pódio desta etapa.
Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
SUPER GRADUADOS – G1
Com 3 equipes vindas do G2 muita expectativa pairava sobre como seria o G1 nesta temporada, mas algo de estranho aconteceu. Ele voltou. Depois de uma temporada afastado e com saudade da rotina das corridas ele apareceu. Nardo is back !!! E voltou por cima, como sempre. Nosso amigo Nardo cravou a pole, marcou a melhor volta da corrida e venceu de ponta a ponta, sem dar chance para ninguém. Como sempre. Ô cara que gosta de rotina!
É, mas não foi moleza não. O Cazuza que largou na 3ª posição também estava voando na pista e colado no líder. Um vacilo e ele assumiria a liderança. Cruzou a linha de chegada a 0,3 segundos do 1º colocado. Outro que fez uma ótima corrida e estava andando no mesmo ritmo dos líderes, foi o Ratão. Largou em 2º no GRID e mesmo depois de ter sido ultrapassado não abandonou a briga pela 2ª posição. Com Martin em 4º, Gui Zapella em 5º e Flávio Pessoa em 6º, o pódio desta etapa ficou completo.
Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim: