E bota água nisso. A primeira corrida do dia ainda aconteceu em pista seca, mas as outras duas foram para lavar a alma dos pilotos mais técnicos. Numa corrida em pista seca quem é mais leve tem uma certa vantagem sobre os mais pesados, mas quando a pista está molhada a sintonia entre o kart e o piloto tem que ser muito refinada. Habilidade e sangue frio fazem os pilotos se destcarem.
GRADUADOS – G2
Neste grupo a chuva não atrapalhou e nem favoreceu ninguém. Depois da largada o que se viu foi uma prova muito disputada e com muitas ultrapassagens. Gustavo Pugina tratou logo de pular da 4ª para a 1ª posição e abrir a maior vantagem possível para o segundo colocado. Marcou a melhor volta da corrida e cruzou a linha de chegada com muita folga.
Na 2ª posição veio o Charles Vittorio (Charlão) que fez uma corrida muito consistente vindo da 6ª posição do Grid e com muita segurança garantir o título de pilotos deste grupo.
Na 3º colocação e também numa ótima corrida Anderson Borges que largou e chegou grudado no Charlão.
Com Edgar Rossi em 4º, Luciano Bido em 5º e Douglas Macchio em 6º o pódio ficou completo.
Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
Entre os piltos, a festa ficou para o Charles Vittorio que sagrou-se Campeão no Grupo. Com apenas 2 pontos depois Flávio Madrassi ficou com o Vice-Campeonato e o “dentista voador” Gilberto Ueda termina o campeonato na Terceira colocação.
Entre as equipes, Tacalepau Racing dos pilotos Charles Vittorio e Gustavo Pugina, fica com o Troféu de Equipe Campeã. A Equipe Lotus dos pilotos Flávio Madrassi e Gilberto Ueda ficou com o Vice Campeonato e a Equipe All Racing dos pilotos Luiz Antonio Garcia e Alexandre Proença ficaram com a 3ª colocação. Todas equipes acima estarão correndo no G1 no próximo Campeonato.
LIGHT – G3
E Deus disse: Joga água nesses malucos ai !!!! E tome chuva !!! No meio da corrida quando as coisas estavam se definindo, tudo mudou. E quem melhor se aproveitou disso foi o Eduardo Alves (Pica-Pau). Depois de largar na 5ª posição, escorregou, mas não rodou e assumiu a liderança da corrida que manteve com certa tranquilidade até o final.Rodrigo Cicci (Digão) bem que tentou chegar perto da liderança, mas depois de ter largado em 15º lugar, não correu riscos e somou pontos importantíssimos para sua Equipe.
Em 3º surge o Bruno Bertini (Brunão) que chegou colado na 2ª posição e fez uma corrida sem correr riscos.
Rafael Faccio em 4º, Thiago Pessoa em 5º e Keko Gomes em 6º fecharam o pódio.
Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
Quem comemorou o título de piloto Campeão foi o Mauricio Taliassaqui. O piloto Vice Campeão foi o Keko Gomes que vem de Bauru para correr na Confraria. Na 3ª posição Bruno Bertini que também levou pra casa o seu trofeu. Na foto abaixo, o Keko está representado pelo Charlão e o Bruno está representado pelo seu companheiro de equipe, Rodrigo
Entre as equipes, No Original Racing dos pilotos Fernando Camargo e Marcos Nascimento, fica com o Troféu de Campeã. A Equipe Tafaccio dos pilotos Rafael Faccio e Mauricio Taliassaqui ficou com o Vice Campeonato e a Equipe Bartira dos pilotos Rodrigo Cicci e Bruno Bertini ficaram com a 3ª colocação. Todas equipes acima estarão correndo no G2 no próximo Campeonato.
SUPER GRADUADOS – G1
Mais chuva, agora torrencial com trovões e relâmpagos !! Cada vez que um piloto assumia uma posição que somada a uma combinação de resultados que lhe desse o título de pilotos neste grupo, ele rodava. Foi assim com o Resek, com o Hélio, com o Ratão, com o Madrassi …
Nessa condição de pista quem se acostumar antes com a pista se dá melhor e nessa condição o Rodrigo Cicci (Digão) se deu bem demais. Tinha acabado de correr pelo G3 e estava de volta à pista agora pelo G1. Acelerou muito, marcou a melhor volta e ganhou a corrida com 19 segundos de folga.
Na 2ª posição Flávio Pessoa em mais uma prova perfeita largando da 9ª posição com ultrapassagens muito técnicas.
Em 3º Jefferson Silva (Jé) numa prova de tirar o fôlego. Depois de largar em 19º lugar no Grid, mostrou toda sua habilidade e conduziu o seu kart sem erros até cruzar a linha de chegada.
Leandro Souza em 4º, Gui Bassi em 5º e Ivan Correia em 6º completaram o pódio.
Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
Quem gritou “É CAMPEÃO” entre os pilotos foi o Gui Zapella surpreendendo muitos que chegaram com a “mão na taça”. Flávio Pessoa “bateu na trave” mais uma vez e ficou com o Vice Campeonato. Na 3ª colocação Aloisio Siqueira ( Ratão), evoluindo a cada campeonato.
Entre as equipes, mais uma vez, deu Linguini dos pilotos Rodrigo Resek e Flávio Madrassi, tá ficando chato. Chato pras outras equipes que só correm atrás. A Equipe Herby’s Racing dos pilotos Flávio Pessoa e Leandro Souza ficou com o Vice Campeonato e a Equipe Satãs Racing dos pilotos Gui Zapella e Léo Zapella ficou com a 3ª colocação.
Agradecemos a todos os participantes que de uma forma ou de outra ajudaram a fazer deste, mais um daqueles Campeonatos inesquecíveis.
Parabéns aos Campeões e melhor sorte para quem quase chegou lá.