Penúltima Etapa – Ou vai ou racha !!
Se alguém ainda tem alguma pretensão para este campeonato chegou a hora de partir para o ataque. Quem não faltou, já tem parte desse caminho trilhado pois os “pontos de uma falta fazem falta” na hora de fechar essa conta !!
Tudo aquilo que se imaginou no começo da temporada ou se materializa agora ou o piloto e sua equipe terão que esperar a próxima temporada para conquistar o troféu de campeão.
Com essa pegada, os pilotos partiram para mais uma disputa numa tarde muito agradável no KGV onde as disputas são sempre muito valorizadas e equilibrada, graças ao bom nível dos karts disponibilizados para locação.
GRADUADOS – G2
Com apenas 12 pilotos na pista foi dada b andeira verde para o início de mais uma etapa do nosso campeonato. Como um verdadeiro PAPA-LÉGUAS Edgar Rossi acelerou e disparou na liderança. Até a metade da corrida fez uma prova perfeita. Depois começou a ver sua vantagem ir diminuindo, diminuindo mas administrou bem até o final, faturando essa etapa e pontos importantíssimos para a Equipe PAPA-LÉGUAS.
Em 2º lugar numa excelente corrida veio O Flávio Madrassi, que largou da 10ª posição a atropelou quase todos a sua frente. Faltaram 0,17 segundos para atingir a liderança da prova.
No 3º lugar Gilberto Ueda, companheiro de equipe do Madrassi que juntos somaram pontos importantíssimos para a Equipe LOTUS.
Anderson Borges em 4º, Charles Vittorio em 5º e Douglas Macchio em 6ª o pódio ficou completo.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
LIGHT – G3
Com alguns pilotos ausentes, apenas 17 pilotos estavam no Grid quando a bandeira verde foi agitada. A partir desse momento o que se viu foi um atropelamento. Todos os pilotos do final do grid começaram a praticar uma serie de ultrapassagens de tirar o folego de quem estava assistindo a corrida.
Rodrigo Cicci saiu da 7ª posição do Grid e foi ultrapassando todos a sua frente e numa batalha constante e sempre leal com o Maurício Taliassaqui que havia largado na 6ª posição disputou a ponta da corrida até a última volta. No final Rodrigo chegou 0,22 segundos na frente do Maurício.
Na 3º posição Fernando Camargo que também fez uma excelente corrida vindo da 13ª posição do grid para o pódio.
Com Alberto Pezzetti e 4º, Cleiton Gomes em 5º e Danilo Batista em 6º o pódio estava completo.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
SUPER GRADUADOS – G1
Quando os pilotos foram para pista muitos estavam desanimados com suas performances anteriores e a falta de sorte no sorteio dos karts. Outro mau resultado e tudo estaria perdido, inclusive a permanência no grupo de elite da Confraria.
Quando a bandeira verde foi mostrada aos pilotos quem tratou de acelerar foi o Aloísio Siqueira (Ratão) que vinha de um péssimo resultado na corrida anterior e estava largando na frente. Largou todos brigando lá atrás e disparou em direção à vitória e voltando a brigar pelo título.
Na 2ª posição, Gustavo Pascoal (Cazuza). Ele voou baixo neste dia. Largou na 14ª posição e simplesmente passou por cima de todos seus adversários, marcou a melhor volta da corrida e só não chegou a Liderança pois a prova terminou antes.
Em 3º lugar veio o Hélio Bassi que também foi mal na corrida anterior e precisava chegar na frente se quisesse alguma coisa nesse campeonato.
Flávio Madrassi em 4º seguido do Clã Zapella com Guilherme em 5º e Leonardo em 6º fecharam o pódio.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
E que venha a final. Muitos pontos para pouca diferença. Qualquer erro pode significar a perda do troféu, do acesso e até mesmo do rebaixamento.