11º campeonato - 4ª etapa

O Kartódromo Internacional Nova Odessa, o M.MOA sempre foi uma preferência de 9 entre cada 10 confrades. Estranhamente, durante o Campeonato passado, sentimos um certo desleixo com a manutenção dos karts que apresentavam performances muito diferentes. Porém desta vez eles se superaram e da pior maneira possível. Karts sem freio, sem força, desequilibrados, enfim um verdadeiro festival de horror. Já havíamos conversado insistentemente para que providências fossem tomadas e pedimos que os karts oferecessem pelo menos uma condição de igualdade entre os pilotos. Mas nada foi feito e diante disso só nos resta lamentar e levar nosso campeonato para outro lugar onde sejamos tratados com mais honestidade e possamos nos divertir.

É lamentável que uma pista onde a pilotagem é tão agradável disponibilize aos seus clientes equipamentos tão ruins e muito diferentes uns dos outros. Foi um prazer conhece-los M.MOA. Até um dia. Quem sabe !?!

GRADUADOS – G2

Na primeira corrida do dia o que não faltou foi reclamação. Com apenas 14 pilotos na pista, o que não faltou foi gente entrando e saindo dos boxes em busca de um kart melhor, mas com 5 minutos de aquecimento pouca gente se deu bem.

Podemos dizer que um desses pilotos foi o Bido, que largou na 7ª posição e um a um, ultrapassou todos a sua frente. Marcou a melhor volta da corrida e faturou essa etapa com certa tranquilidade. Em seguida veio o Madrassi que também fez uma ótima apresentação. Largou na 10ª posição e escalou o pelotão a sua frente com ultrapassagens limpas e inesperadas pelos seus adversários. Em 3º o Lippe que está cada vez mais rápido. Do alto dos seus 14 anos tem mostrado que principalmente na pista, tamanho não é documento. Dá-lhe Lippe !!!

Luiz Antônio em 4º, Danylo Marinho em 5º e o Charlão em 6º fecharam o pódio.

GRADUADOS – G2

Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:

Classificação G2

LIGHT – G3

Com 18 pilotos na pista as corridas neste grupo são sempre muito disputadas e com algumas batidas. Mas quem tem paciência e habilidade sempre termina bem. E não foi diferente com o Rafael Faccio. Largou na 3ª posição e logo nas primeiras voltas assumiu a liderança da corrida. Numa tocada tranquila e sem correr muitos riscos, faturou a corrida somando pontos importantes para sua equipe nessa reta final de campeonato. Logo em seguida Fernando Camargo que perdeu algum tempo nas ultrapassagens que fez vindo da 9ª posição do Grid. Marcou a melhor volta da corrida e com mais algumas voltas lutaria pela liderança. Luca Bazuro fez uma prova conservadora. Largou na poli e não pode contar com a ajuda de um kart melhor, mas ainda assim conseguiu se segurar na 3ª Posição.

Cazuza (piloto reserva) em 4º, Bruno Kuwada em 5º e Eduardo Alves em 6º fecharam o pódio.

LIGHT – G3

Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:

Classificação G3

SUPER GRADUADOS – G1

E o melhor kart do dia vai para …… Não adianta ter uma Ferrari e não saber pilotar, mas sem desmerecer a tocada limpa e sem erros do Cazuza o sorteio do kart coroou uma parceria perfeita para o dia. Num grupo onde o equilíbrio entre os pilotos é comum, Cazuza conseguiu virar 1 segundo por volta mais rápido que todo mundo. Desnecessário dizer que ele ganhou a prova e marcou a melhor volta da corrida. Em seguida, bem longe, veio o Diego Mattos que largou na poli e fez uma ótima corrida, mas segurar a liderança era missão impossível. Em 3º Fernando Motta que também fez uma prova irretocável, virando voltas muito rápidas vindo de lá da 7ª posição do Grid.

Ivan Guerra em 4º, Leo Zapella em 5º e Flávio Pessoa em 6º fecharam o pódio.

SUPER GRADUADOS – G1

Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:

Classificação G1