Uma pista rápida, karts equilibrados e uma corrida melhor que a outra, com muitos pegas, ultrapassagens e muita diversão. Mas como tudo tem dois lados, o pior deles estava do lado de fora da pista. Aliás, a administração do kartódromo San Marino se superou no quesito satisfação do cliente. Foram várias pequenas falhas que atrapalharam muito alguns pilotos. Vou citar apenar algumas:
- Valor da reserva maior que em outros Kartódromos, sem reembolso;
- Pouca capacidade de lastro nos karts;
- Equipe de fiscais confusa e despreparada;
- Inversão quando da anotação de advertências;
- Falta de critério claro na aplicação da advertência;
- Prepotência por parte do Diretor de provas rechaçando qualquer tipo argumentação;
- Resultado emitido com erros graves da cronometragem não serão verificados pois segundo eles estão corretos.
- Cobraram uma bateria a mais do valor adiantado por conta de termos reservado a pista para 60 pilotos, um absurdo.
- Talvez precisemos repensar o nosso retorno a esse kartódromo. Vamos aguardar.
GRADUADOS – G2
Com 8 ausências, o G2 foi o grupo que levou menos representantes para Paulínia. Com mais pilotos a corrida seria mais emocionante.
Quando foi dada a largada o Dr. Pugina deixou a medicina de lado e acelerou da 6ª posição do Grid para a liderança da corrida em apenas 3 voltas. Abriu um distancia confortável e passou a administrar a corrida e a vantagem. Cruzou a linha de chegada ainda com 9 segundos de folga.
Em seguida, o piloto reserva mais titular da Confraria, Luciano Bido fez uma corridassa. Largou na última posição, marcou a melhor volta da corrida e só não alcançou a liderança porque a distância era muito grande.
Na terceira posição e estreando no pódio Luiz Garcia que fez uma corrida muito inteligente e conservadora quando resolveu não brigar pela posição com que estava visivelmente mais rápido. Dessa forma, deixou de perder segundos preciosos.
Madrassi, Giba e Danylo, fecharam o pódio e continuam firmes na briga pelo acesso ao G1.
Após esta etapa a classificação do Campeonato ficou assim:
LIGHT – G3
Aqui vamos ser comedidos nos comentários pois o resultado oficial apresentou algo totalmente inédito em nossas corridas. O vencedor Maurício Taliassaqui chegou uma volta na frente de todos os demais pilotos. Incrível. Não me lembro de ter visto o Senna fazer isso, mas a Direção de Provas garante que está certo.
Na 2ª posição Alberto Pezetti, piloto reserva que fez uma ótima corrida vindo da última posição do grid e que com mais esse resultado, cravou a bandeira da Itália na liderança do grupo.
Keko Gomes, que já tinha batido na trave no pódio da corrida anterior, desta vez beliscou a 3ª posição da corrida.
Fechando o pódio vieram Danilo Batista em 4º, Gabriel Teixeira em 5º e Bruno Bertini na 6ª posição.
Desta vez a volta mais rápida ficou fora do pódio, na tocada do Artur Leotta.
Após esta etapa a classificação do Campeonato ficou assim:
SUPER GRADUADOS – G1
A inversão das posições de largada sempre gerar uma transição do pelotão que vem de trás para a parte da frente do grid. Nessa negociação das ultrapassagens é que as corridas se definem. Quem resolver mais rápido, leva vantagem. Nesse ponto o Guilherme Zapella foi impecável. Largou na 9ª posição e atropelou todos a sua frente até chegar à liderança. Abriu 8 segundos de vantagem na frente e deixo o resto do pessoal se matando lá pra tras.
Em seguida chegou o Luiz Marcatto que decolou na 7ª posição, passou por cima de todo mundo até cruzar a linha de chegada em segundo.
Ivan Correia bem que tentou. Se manteve na liderança por várias voltas mas começou a perder rendimento e bravamente conseguiu levar seu kart até o final da corrida se mantendo na 3ª posição.
Ratão, Gui Bassi e Madrassi completaram o pódio da corrida.
Após esta etapa a classificação do Campeonato ficou assim: