11º campeonato - 1ª etapa

E como é bom recomeçar! Muito calor, muito suor, sede e cansaço. Nada disso, afastou os pilotos da pista. Nem que a vaca tossisse (não me lembro quem disse isso), nem que o mundo acabasse, nem que chovesse canivete, nem que o mundo acabasse, nem a pau! Nada conseguiria atrapalhar a volta da Confraria às pistas. Começou o 11º Campeonato da Confraria do Kart!

Durante a fase de inscrições percebemos que estamos crescendo e que chegou a hora da criação do 3º Grupo.

Os Confrades mais antigos ficaram com um sentimento de “orgulho” pois novos Confrades chegaram para se divertir conosco. São amigos dos nossos amigos.

Boas-vindas aos pilotos do G3: Bruno Boghossian Bertini, Rodrigo Cicci Ramos, Carlos Augusto Antonelli, Marcos Luiz Antonelli, Arthur Leotta, João Junqueira Malaquias Marques, Fernando Camargo de Moraes, Marcos Antonio Nascimento, Eduardo Alves Filho, Guilherme Toscano, Bruno Eduardo Socreppa Kuwada, Danilo Batista Rotter, Mauricio Taliassaqui, Rafael Gomes Faccio, Luca Bazuro, Pietro Talutto, Caio Tonin, Valdeir Zanette, Gabriel Estevão Teixeira, Thiago Alexandre Pessôa, Guilherme Camargo, Arthur Stelati, Rafael Tomaz.

Também tem gente nova no G2. Sejam bem-vindos Vinicius Avellar Elias, Ivan de Mello Soares e bom retorno à Confraria aos pilotos André Zoia e Felipe Maia

Nesta temporada tivemos a uma mudança no regulamento. O lastro passou a ser responsabilidade dos pilotos e quem for flagrado correndo com menos de 90Kgs recebe punição.

Como costuma ser, na primeira corrida, e feita tomada de tempo para definir o grid de largada. Um erro nestes 5 minutos pode custar muitas posições difíceis de recuperar durante a corrida e com o sol forte e o asfalto quente, os tempos não vem. A cada início de campeonato os pilotos chegam mais do que motivados e com sangue nos olhos para acelerar forte e chegar na frente.

LIGHT – G3

Exceção feita à Equipe Copersucar que escolheu correr no G3, o grupo inteiro é formado por equipes estreantes. E o grupo mostrou muita gente boa de roda, com muitas disputas interessante e limpas, totalmente de acordo com o espírito do Campeonato.

E parece que o Fernando Camargo está com fome, pois além de marcar a poli liderou a corrida de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com 4,3 segundos de vantagem para o 2º colocado. Bruno Bertini fez uma corrida tranquila. Chegou na posição em que largou, esteve na luta pela liderança mas sem sucesso.

Luca Bazuro (P3), Rodrigo Cicci (P4) e Caio Tonin (P5) protagonizaram a mais intensa disputa por posições da corrida que só se resolveu na última volta da corrida. Caio vinha na 3ª posição, mas no bico de pato numa saída de pista propiciou que Luca e Rodrigo saíssem na sua frente. Há que se destacar que o Caio fez uma corrida irrepreensível largando em 9º lugar e mostrou uma tocada muito segura.

Na 6ª posição Pietro Taluto fechou o primeiro pódio internacional da Confraria do Kart com a presença de dois Italianos. O G3 estreou com uma corrida eletrizante e cheia de alternativas.

Light - G3

Após essa etapa a classificação do Campeonato ficou assim:

Classificação G3

GRADUADOS – G2

O que não existia antes e que agora é uma realidade é o fantasma do rebaixamento. O G2 passa a conviver com essa realidade e é bom acelerar porque aqui o bicho pega.

E os veteranos foram logo mostrando o que pretendem neste Campeonato. Thiago Farina que desde o Campeonato passado vem fazendo tempo de G1 repetiu a receita. Largou na frente, marcou a melhor volta da corrida e cruzou a linha de chegada 13,8 segundos na frente do 2º colocado.

Maycon Santos que também quer uma vaguinha no G1 veio da 5ª posição do grid para marcar pontos importantes para ele e para sua equipe.

Charlão mais magro e mais veloz chegou logo depois e também marcou pontos importantes para colocar sua equipe de volta na elite da Confraria do Kart.

Danylo Marinho, o estreante Vinicius Avelar e Gilberto Ueda fecharam o pódio do G2 e largaram na frente na briga pelo acesso e pelo Campeonato.

GRADUADOS – G2

Após essa etapa a classificação do Campeonato ficou assim:

Classificação G2

SUPER GRADUADOS – G1

Quando os pilotos do G1 foram para a pista a responsabilidade era grande. Depois de duas “corridassas” de ótimo nível o pessoal não podia deixar por menos. E foi isso que fizeram.

E quem abusou do direito de ser veloz foi o Elvys Janusz. Marcou a pole position apertada, mas durante a corrida só fez abrir vantagem. Marcou também a melhor prova da corrida e faturou a corrida de ponta a ponta. Um detalhe importante é que o Elvys é o piloto reserva da sua equipe. Que responsa a dos titulares hein ?!?!

Rodrigo Resek acostumado a andar na frente bem que tentou, mas a 2ª posição ficou de ótimo tamanho diante da performance do vencedor.

Ivan Guerra que acabou de chegar do G2 fez uma excelente corrida e marcou a 3ª posição. A mesma em que largou.

Flávio Pessoa, Hélio Bassi e Leonardo Zapella completaram o pódio do G1.

SUPER GRADUADOS – G1

Após essa etapa a classificação do Campeonato ficou assim:

Classificação G1

Com algumas ausências por conta das férias, muitos pilotos devem estar de volta na próxima etapa que acontece dia 16 de agosto no Kartódromo San Marino em Paulínia. Emoções a vista. Você não vai perder, vai ??