O Kartódromo mais tradicional do Brasil já abriu seus portões para os clubes de Kart Amador, porém com poucos investimentos essa aventura durou pouco tempo. Desde o ano passado o pessoal do KGV passou a gerir a pista e com os investimentos realizados, o templo do kartismo nacional voltou a ser uma das principais alternativas para a galera que gosta de acelerar com os amigos.
Como notícia boa sempre vem acompanhada, com a reforma do autódromo o kartódromo também ganhou asfalto novo o que deixou a pista muito rápida e sem ondulações. Para a felicidade dos Confrades ainda teve sol o tempo todo. Que dia !! Que pista !!!
GRADUADOS
A maioria dos pilotos parecia satisfeito com seus karts, mas alguns insatisfeitos tiveram que largar dos boxes pois ficaram presos lá dentro enquanto trocavam de kart. Trata-se de uma regra do kartódromo que não permite que os pilotos que estão no box voltem para a pista quando o grid está sendo formado.
Azar de uns, sorte de outros. E que o diga Flávio Pessoa. Com um kart equilibrado, largou em primeiro e só fez voltas voadoras sendo uma delas a melhor da corrida, liderando de ponta a ponta e abrindo 9 segundos de vantagem. Leonardo Zapella também não deu chances pra ninguém. Vindo da 3ª posição no Grid, fez uma corrida impecável e conquistou 2ª posição que colocou a Equipe Satãs na luta por um troféu. Martin que teve uma primeira metade de campeonato cheia de problemas fez ótima corrida e com esse brilhante 3º lugar chega pela 2ª vez consecutiva no pódio e afasta sua equipe da zona do rebaixamento para o G2.Nardo, Ratão e Gui Zapella fecharam o pódio.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
GRUPO DE ACESSO
Com alguns pilotos suspensos e outros que faltaram desta vez o G2 estava com o nº de pilotos que julgamos ideal para uma corrida de kart que é 22.
E quem estava sobrando entre esses 22 pilotos era o Cipra. Largou na 11ª posição e um a um passou todos a sua frente, marcou a melhor volta da corrida e ganhou a prova com 4 segundos de vantagem. Na segunda posição chegou o Magrão que largou em primeiro e abriu boa vantagem no começo da corrida com voltas rápidas e constantes quem estava na torcida achou que era o dia dele, só que não. Em terceiro, numa corridassa, Cássio Neaime fez sua estreia nos pódios da Confraria do Kart depois de ter decolado na 15ª posição. Fechando o pódio vieram Bido em 4º (4 pódios em 5 corridas), Maycon em 5º (4 pódios em 5 corridas) e Roberto Rivaroli em 6º (1 corrida e 1 pódio). Que galera acelerada !!!
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
E que venha a final. Muitos pontos para pouca diferença. Qualquer erro pode significar a perda do troféu, do acesso e até mesmo do rebaixamento.