O Kartódromo Internacional Nova Odessa, o M.MOA sempre foi uma preferência de 9 entre cada 10 confrades. Estranhamente, durante o Campeonato passado, sentimos um certo desleixo com a manutenção dos karts que apresentavam performances muito diferentes. Mas nada superou as péssimas condições dos karts que encontramos desta vez. Muitos sem freio, outros tantos sem potência, mais alguns sem os dois e uns outros poucos em condições razoáveis.
É lamentável que uma pista onde a pilotagem é tão agradável disponibilize aos seus clientes equipamentos tão ruins e muito diferentes uns dos outros, impossibilitando que a corrida fosse no mínimo equilibrada.
GRUPO DE ACESSO
Com 26 pilotos na pista as corridas neste grupo são sempre muito disputadas e com algumas batidas. Mas quem tem paciência e habilidade sempre termina bem. Que o diga o Thiago Farina, que largou na 13ª posição e não tomou conhecimento dos adversários a sua frente. Assumiu a liderança marcou a melhor volta da corrida. Olho no Thiago. Em 3 corridas na Confraria ele acumulou duas vitórias e um sexto lugar.
Logo em seguida o Cipra bem que tentou mas ficou 1,2 seg atrás do líder. Cazuza não ganhou nem perdeu largou em terceiro e chegou em terceiro. Na quarta posição outro piloto que tem se destacado nesse grupo, mas já é veterano na Confraria. Ivan Guerra, largou em 12º e fez mais uma exibição de gala. Outro piloto com uma corrida impecável foi o Maycon Santos veio voando da 14ª posição do grid e aterrissou em 5º lugar. Fechando o pódio na 6ª posição o rei da regularidade, Luciano Bido.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
GRADUADOS
Na segunda corrida do dia o que não faltou foi reclamação. Com menos pilotos que o G2, apenas 17, o que não faltou foi gente entrando e saindo dos boxes em busca de um kart melhor, mas com 5 minutos de aquecimento pouca gente se deu bem.
Quem não tinha nada com isso era o Nardo, que largou na segunda posição, mas logo assumiu a ponta e levou a corrida numa boa até a bandeirada final. Quatorze segundos depois veio o Gui Bassi numa segunda posição confortável, depois de largar na 5ª posição. O Ratão que ficou de fora nas 3 primeiras etapas devido a uma cirurgia no joelho voltou em grande estilo e com fome de velocidade chegando na 3ª posição depois de ter largado em 10º. O rei Artur também fez uma prova de recuperação encerrou sua participação na 4ª posição a frente de uma fila que se estendia até a 9º posição, estando todos separados por menos de 10 segundos.
Fechando o pódio aparecem o Martin na 5ª posição e o Leo Zapella à 3 décimos de distância.
Após essa etapa a classificação do campeonato ficou assim:
A próxima etapa que acontece dia 17-mai no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos. No templo sagrado do kartismo nacional a sorte de muitos pilotos e equipes poderá ser definida.