E como é bom recomeçar! Com calor de 40ºC, muito suor, sede, cansaço e congestionamento para estacionar. Nada disso, afastou os pilotos da pista. Nem que o presidente da Indonésia dissesse que não ou algum terrorista de plantão quisesse impedir, ninguém conseguiria atrapalhar a volta da Confraria às pistas em 2015. Começou o 10º Campeonato da Confraria do Kart!
Durante a fase de inscrições chegamos a pensar na criação do 3º Grupo mas isso vai ficar para 2016. Chegamos a 1ª Corrida com 24 equipes inscritas sendo 14 delas no G2. Estamos crescendo.
Novos Confrades chegaram para se divertir conosco. São amigos dos nossos amigos.
Boas-vindas aos pilotos: Gilberto Barreta Neto, Edmar Oya, Luciano Bido, Douglas Esteves Macchio, Edgar Rossi Esteves, Rodrigo Silva Vieira, Jean Martin, Kellner Fittipaldi, José Roberto Zarati Hernandez, Cássio Neaime, Thiago Farina
Bom retorno aos pilotos: Flávio Madrassi, Gilberto Ueda e Gustavo Motta.
Nesta temporada tivemos a uma mudança no regulamento que causou polêmica. Afinal o grid deve ou não ser invertido em blocos ? A organização do campeonato acredita que sim, mas os pilotos torceram o nariz em sinal de desaprovação. Vamos aguardar os próximos capítulos, ou melhor, corridas.
Sol brilhando, asfalto quente, somente uma coisa era certa: seria uma corrida desgastante.
Como costuma ser na primeira corrida, tomada de tempo para definir o grid de largada. Um erro nestes 5 minutos podem custar muitas posições difíceis de recuperar durante a corrida. A cada início de campeonato os pilotos chegam mais do que motivados, com sangue nos olhos. A oportunidade do recomeço com igualdade de condição entre todos só ocorre mesmo nessa ocasião. E lá foram os pilotos para a pista para tomada de tempos e formação do grid.
G1
Ivan Guerra cravou a poli e deu início a uma temporada que pelo menos agora parece totalmente deferente da anterior. Em seguida Resek, Hélio e Artur . Todos no mesmo segundo e a perspectiva de uma corrida emocionante até o final.
Dada a largada e começam os pegas. Ivan e Resek brigando pela liderança se distanciaram de Hélio e Artur que brigavam pelo 3º lugar. Lá atrás, quem vinha numa recuperação fantástica era o nosso Campeão Nardo. A corrida seguiu e só foi decidida nas últimas voltas quando Artur ultrapassou o Hélio e na última volta o Resek ultrapassou o Ivan. No final o pódio ficou assim: Resek em 1º, Ivan em 2º, Artur em 3º, Hélio em 4º, Diego em 5º e Nardo em 6º.
Foi uma corrida cheia de alternativas e mudanças de posições, mas sempre com muito fair play.
Após essa etapa a classificação do grupo ficou assim:
G2
Com muita gente estreando na Confraria essa temporada do G2 deve ser a mais disputada desde a criação do 2º grupo. E teve novato disputando a poli, mas para seu azar o Ivan Guerra também vai correr no G2 nesta temporada. Luciano Bido estreou marcando o 2º tempo seguido do sempre rápido Cazuza em 3º.
E parece que o Ivan está com fome, pois além de marcar a poli liderou a corrida de ponta a ponta e ainda marcou a melhor volta da corrida. Luciano Bido bem que tentou e durante a corrida tentou a ultrapassagem algumas vezes mas ficou mesmo na 2º posição chegando colado no Ivan Guerra. Quase 9 segundos depois veio o Cazuza na 3ª posição. Maycon, Cipra e Charlão completaram o pódio.
Com algumas ausências ainda por conta das férias, muitos pilotos devem estar de volta na próxima etapa.
Após esta etapa a classificação do grupo ficou assim: