.: CDK :. 9º Campeonato da Confraria do Kart

9º Campeonato da Confraria do Kart

Etapas:

A Tropa de Elite da Confraria do Kart !!

O GP dos Campeões é a prova que define qual é o melhor piloto do Campeonato.

Classificam-se para esta prova os 10 melhores pilotos do Grupo 1 e os 10 melhores pilotos do Grupo 2, de acordo com a pontuação obtida ao longo do campeonato.

O piloto entre os dois grupos que mais pontuar levará para essa corrida 20 pontos, o 2º colocado 19 pontos, o 3º 18 pontos, o 4º 17 pontos, o 5º 16 pontos e assim, sucessivamente até o 20º que levará 1 ponto.

A essa pontuação será acrescentada a pontuação obtida na corrida sendo que o vencedor marcará 40 pontos, o 2º colocado 38 pontos, o 3º 36 pontos, o 4º 34 pontos, o 5º 32 pontos e assim, sucessivamente até o 20º que marcará 2 pontos.

O Piloto Campeão é aquele que somar mais pontos entre a classificação no campeonato e a colocação final na corrida.

Os pilotos que disputaram essa prova chegaram com sangue nos olhos para essa KARTada final.  Dos 19 convocados apenas 14 se apresentaram para a prova que teve tomada de tempos e formação do Grid que nessa corrida é decidido na hora da prova. Largaram nas 6 primeiras posições os pilotos Nardo, Hélio, Nirsu, Ratão, Gui Bassi e Cazuza.

Largada lançada e todos partiram em busca do Troféu CDK. Nardo se manteve na frente e só foi incomodado pelo Hélio nas primeiras voltas mas seguiu firme na ponta marcando voltas rápidas até o final da corrida. Mas eis que da última posição surge um Confrade voador, Rodrigo Resek. Ele trocou o kart que utilizou na tomada de tempo e parece que a tática foi acertada e só não foi perfeita pois ele não venceu a prova. O Resek foi tirando a diferença e ultrapassando todo mundo a sua frente e se tivesse mais algumas voltas ele chegaria a liderança, mas acabou mesmo na segunda posição. Em terceiro Hélio Bassi que durante a tomada de tempos e no começo da corrida teve boa performance mas com o decorrer da prova foi ficando mais lento e só não perdeu a terceira posição porque a corrida terminou com Cazuza cruzando logo atrás na 4ª posição a apenas 1 segundo de diferença. Fechando o pódio vieram Ratão em 5º e Igor Gonçalves em 6º lugar.

Hora de fazer contas e descobrir que é “ O Cara ” e os números mostraram o seguinte:

Nardo, Nardo e Nardo. O 1º Tricampeão da Confraria do Kart. Nosso amigo é um dos pilotos mais rápidos do nosso Campeonato e estreou na Confraria em 1º-jul-12 em Interlagos. Sempre defendeu as cores da Equipes Linguini Racing. Neste tempo ele participou de 28 corridas regulares, além de 5 GPs dos Campeões. Venceu 7 vezes e esteve no pódio 23 vezes.

Dentro das pistas ele consegue unir competitividade e concentração. Fora delas é brincalhão e divertido.
Nardo desfez também o triplice empate de pilotos com 2 conquistas e assume a liderança isolada ente os pilotos que mais venceram o nosso Campeonato de Pilotos.

Seguramente podemos dizer que o troféu está muito bem guardado.

PARABÉNS TRI-CAMPEÃO !!!