.: CDK :. 8º Campeonato da Confraria do Kart

8º Campeonato da Confraria do Kart

Etapas:

Esta corrida junta os melhores classificados de cada grupo numa disputa que vale o título de melhor piloto da temporada. Os pontos obtidos por cada piloto durante o campeonato são trazidos para esta disputa, o que valoriza as 6 corridas do campeonato. Contudo, a vitória nesta prova vale 250 pontos e dessa maneira todos pilotos classificados tem chance de se sagrar Campeão e levar a taça pra casa.

Nesta temporada o piloto Ivan Guerra do G2, teve um desempenho muito bom e trouxe para esta corrida nada mais nada menos que 60 pontos de vantegem para o 2º Classificado. Vária combinações de resultados dariam o título ao Ivan, mas corridas são corridas !!
Os classificados foram para pista fazer a tomada de tempo e formação do grid de largada. Se a vantagem do Ivan já era grande, depois dele ter marcado a pole, ficou ainda maior.

Depois da largada o Ivan aproveitou para abrir uma pequena vantagem e se livrar de possíveis “enroscos” no começo da corrida. Acontece que tinha mais gente afim do título e Guilherme Bassi era um deles. Ainda nas primeiras voltas assumiu a liderança, marcou a melhor volta da corrida e conquistou a vitória, que era tudo que ele podia fazer.

Na segunda posição cruzou mas um candidato ao título. Rodrigo Resek que disputou intensamente a ponta da prova mas que não ficou insatisfeito com a 2ª colocação pois era um ótimo resultado na disputa pela taça.Na 3ª posição, com poucas chances de título, chegou o Hélio Bassi que estava ali para tomar pontos dos demais pilotos e quem saber ajudar seu parceiro e filho. Colado nele, chegou outro piloto que fez uma ótima corrida porém com remotas chances de levar a taça pra casa. Leonardo Zapella.
Na 5ª posição Ivan Guerra, que durante a corrida apenas administrou a vantagem e dificultou minimamente a ultrapassagem daqueles que vinham ultrapassá-lo.

Fechando o pódio o atual Campeão, aliás Bi-Campeão, Nardo.

Após a corrida e somados os pontos acumulados durante o campeonato mais os pontos obtidos no GP saiu o ranking dos pilotos do 8º Campeonato da Confraria do Kart.

Nosso novo Campeão já participou da Confraria do Kart anteriormente, sendo inclusive o piloto campeão do nosso 3º Campeonato. Esteve fora das pistas durante 3 temporadas e voltou afora no 8º Campeonato com força total. Veloz e muito técnico Ivan Guerra é um dos nossos mais competitivos pilotos.
Sem medo de errar, podemos afirmar que o título está em muito boas mãos.

Parabéns Campeão !!