.: CDK :. 6º Campeonato da Confraria do Kart

6º Campeonato da Confraria do Kart

2º GP dos Campeões

Kartodromo San Marino – Paulínia/SP 

Selecionando os Pilotos

Para se classificar para o GP dos Campeões, o piloto tinha que estar entre os pilotos que mais pontuaram em seus grupos. Os 12 melhores do grupo 1 e os 8 melhores do grupo 2 carimbaram o passaporte e adquiriram o direito de participar de uma corrida especial, onde pilotos de diferentes grupos se encontraram. Nesta corrida a equipe pela qual o piloto compete fica em segundo plano, mesmo porque há casos em que só um elemento da dupla se classifica.

A ordem de largada da corrida ficou conhecida considerando-se as melhores voltas no treino e a corrida teve início com largada lançada. A soma dos pontos adquiridos pelos pilotos durante o campeonato mais a pontuação especial da corrida indicaria a classificação final e o Campeão entre os Confrades.

A Corrida

O treino classificou Bruno Schunck, Leonardo Leandro e Rodrigo Resek nas três primeiras posições. E na corrida os astros principais foram eles mesmos. Nardo assumiu a liderança  logo no começo da corrida e foi abrindo distância aos poucos, enquanto Schunck e Resek brigavam pela segunda colocação. Ao final da corrida as posições ainda se mantinham as mesmas trazendo na sequencia Marcos Pereira em 4º, Guilherme Bassi em 5º e Márcio Pereira em 6º.

Somando os pontos da corrida com os pontos acumulados pelos pilotos durante o campeonato, tivemos o seguinte resultado:

Nosso novo Campeão:
Leonardo Leandro da Silva

Nosso amigo Nardo é um dos caras mais “gente boa” da Confraria, tendo iniciado a carreira em 16-set-12, no Kartodromo de Aldeia da Serra. Sempre defendeu as cores da equipe Linguini Racing e participou de 11 corridas e em seu currículo constam 3 vitórias, 2 segundo lugar e 2 terceiro lugar o que lhe atribui um aproveitamento de 64%.

Dentro das pistas ele consegue unir lealdade e rapidez. Nas participações na Confraria do Kart, eu nunca ouvi qualquer reclamação contra ele. E a rapidez é demonstrada pelos números.

Felizmente podemos dizer sem medo de errar que o troféu está em excelentes mãos.

Obrigado a todos e que o 7º Campeonato esteja reservando muitas vitórias para todos.