.: CDK :. 12º Campeonato da Confraria do Kart

12º Campeonato da Confraria do Kart

Etapas:

Bons presságios sempre ajudam !!!!!

Vencer o CDK Stars é marcar o nome na história da CDK. Aqui estão sempre reunidos os melhores pilotos de cada grupo da Confraria para um tira-teima onde se define que é o melhor entre os melhores. Quem chega com sentimentos positivos e confiança sempre se dá bem. Coincidência ???

A corrida

Para essa prova se classificam os 10 pilotos melhores classificados do G1, mais os 7 pilotosmelhores classificados do G2 e ainda os 4 pilotos melhores classificados do G3, que são ranqueados do 1º ao 21º lugar, conforme pontuação acumulada durante o campeonato, estando todos separados por 1 ponto.
Dessa maneira Roberto Faria de Sant’Anna, Caio Tonin, Leonardo Leandro e Ivan Guerra chegam para esta disputa cheios de confiança e boas perspectivas. Durante o Campeonato os quatro desfilaram habilidade e arrojo na pilotagem de seus karts.

Veio o treino para tomada de tempo e formação do Grid e ai as coisas começaram a se encaminhar. O resultado da Classificação colocou o Nardo na Poli, seguido de Resek, Hélio, Bido, Cazuza e Ivan Guerra.

Logo depois da largada, Nardo recebeu o ataque e não resistiu a investida do Resek que assumiu a liderança da prova e aproveitou para abrir uma larga diferença enquanto os outros pilotos se digladiavam na sequência da corrida.
Depois de algumas voltas e muita luta o Hélio conseguiu ultrapassar o Nardo e assumir a segunda posição na entrada da reta dos boxes. Enquanto o Nardo Caia na classificação da corrida as Chances do Ivan Guerra aumentava. Nessa altura da corrida Caio Tonin e Roberto Sant’Anna já estavam muito pra trás sem chances de botarem a mão na taça.
E o Nardo continuou sendo ultrapassado. Desta vez pelo Mauricio Taliassaqui que assumiu a 3ª posição e entrou na briga pela 2ª posição, mas acabou mesmo em 3º.

Com Nardo em 4ª, Ivan Guerra em 5º e Bido em 6º o pódio ficou completo mas a decisão entre os primeiros colocados estava empatada. Nardo e Ivan Guerra chegaram ao final da corrida somando cada um 54 pontos. Fomos então para os critérios de desempate para só então poder conhecer o novo Campeão da CDK.