.: CDK :. 10º Campeonato da Confraria do Kart

10º Campeonato da Confraria do Kart

Etapas:

É TETRA !!! É TETRA !!!!!

Não. Não é o Galvão Bueno comemorando o tetracampeonato da seleção brasileira em 1994. Na verdade, era isso que o Nardo falava ao final do 7º GP dos Campeões da Confraria do Kart. Ele sabia que a vitória era a única maneira de garantir o título de Campeão de Pilotos do nosso 10º Campeonato. Mas o resultado não diz o que aconteceu durante a corrida. Não foi moleza mas para o nosso TETRA CAMPEÃO, resiliência, atitude e velocidade nunca faltaram.

A corrida

Para essa prova se classificam os 10 melhores pilotos de cada grupo que são ranqueados do 1º ao 20º lugar, conforme pontuação acumulada durante o campeonato, estando todos separados por 1 ponto. Dessa maneira Flávio Pessoa e Nardo ficaram na 1ª e segunda posição respectivamente.

Durante o Campeonato os dois protagonizaram a mais equilibrada disputa pela 1ª colocação do G1 na história da Confraria. Chegaram ao final da disputa empatados na 1ª colocação e nos critérios de desempate, Flávio faturou a liderança no grupo.

Diferente do que acontece durante o campeonato, nesta prova o grid é formado depois de uma sessão classificatória com tomada de tempos. O resultado da Classificação colocou Ivan Guerra na Poli, seguido de Flávio Pessoa, Nardo, Bido, Resek e Cássio Neaime.

Depois da largada a “briga” começou. Não demorou muito e o Flávio pulou para a liderança da corrida e se vencesse seria o campeão. Passadas mais algumas voltas e o Nardo também ultrapassou o Ivan e começou uma perseguição implacável ao líder da prova pois só assim conseguiria o título.

Na única chance que teve assumiu a liderança e os papéis se inverteram. A caça virou caçador e Nardo e Flávio seguiram numa disputa de tirar o folego de quem estava assistindo a corrida. O Flávio tem pouco tempo na Confraria, mas é um piloto experiente, muito rápido e constante. Apesar de ter marcado a melhor volta da corrida, não conseguiu a ultrapassagem e viu o título ir embora, quando o Nardo cruzou a linha de chega ainda na liderança.

De camarote Ivan Guerra, Cássio Neaime, Marcatto e Hélio assistiram essa emocionante disputa e fecharam o pódio da corrida.

Nardo é o 1º Tetracampeão da Confraria do Kart e se levarmos em conta que não temos nenhum outro que seja tricampeão, essa condição deve se manter ainda por um bom tempo.

Nosso amigo é um dos pilotos mais rápidos do nosso Campeonato e estreou na Confraria em 16-set-12, no Kartodromo de Aldeia da Serra. Sempre defendeu as cores da Equipes Linguini Racing. Neste tempo ele participou de 34 corridas regulares, além de 6 GPs dos Campeões. Venceu 9 vezes e esteve no pódio 30 vezes.

Dentro das pistas ele consegue unir competitividade e concentração. Fora delas é um cara gente boa e muito divertido.

Assim como das outras vezes, podemos dizer que o troféu continua em muito boas mãos.

Dá-lhe Nardo !!!