.: 6º CDK :. Etapa 9 de Junho

.: 6º CDK :. Etapa 9 de Junho

Acabou, mas logo mais tem outro.

As manhãs de domingo normalmente são muito preguiçosas e parece que essa preguiça contaminou vários pilotos “baladeiros” que devem ter aproveitado a noite de sábado ao máximo.

Mas para os bravos pilotos que compareceram à final do nosso 6º Campeonato, não faltaram disputas, ultrapassagens e muitas brigas, inclusive fora das pistas. Aliás, sejamos justos, não chegou a ser uma briga até porque houve a interferência de outros confrades, mas que teve empurra-empurra e um bate-boca generalizado, isso teve.

Mas o que importa é a corrida.

A CORRIDA

GRUPO 1

O Lodi, que não teve muita sorte na pista de Nova Odessa, largou na frente na Granja Viana e não deu chance prá ninguém se aproximar dele. Marcou a melhor volta, deixando Diego Mattos e Felipe Avarino brigando pela 2ª e 3ª posição. Quem também fez uma ótima corrida, recuperando-se de atuações anteriores foi o Fernando Motta que chegou na 4ª posição, seguido por Bruno Schunck em 5º e Guilherme Bassi em 6º.

Com esse resultado apesar da vitória do Lodi da equipe VENKO, a equipe MM´s sagrou-se a campeã do G1, ficando a Equipe VENKO no Vice-Campeonato e a AVASK na 3ª posição.

O lado ruim da história ficou para as equipes Easy Riders e Speed Racer que foram rebaixadas para o G2. As duas equipes passaram quase o campeonato inteiro sem os seus respectivos parceiros e aí fica difícil, não é mesmo ?!?! Mais sorte para vocês no próximo campeonato.

GRUPO 2

Uma corrida limpa, sem acidentes, sem nervosismo e com muito Fair play. Os pilotos do Grupo 2 mais uma vez deram um exemplo de esportividade e respeito.

Eles começaram o campeonato com uma dobradinha e terminaram também com dobradinha e agora com os pilotos em posição invertida em relação à 1ª corrida. A Linguini Racing esteve com pelo menos um de seus pilotos entre os 3 primeiros colocados em 5 das 6 corridas do campeonato. Com Nardo em 1º e Resek em segundo eles se sagraram campeões por equipe e vão para o GP dos campeões com ótima pontuação. Na sequência vieram Luiz Marcato em 3º que teve ótima participação na segunda metade do campeonato, Rafael Pinotti em 4º que se não fossem duas ausências teria melhor sorte no campeonato, Paulo Lenharo em 5º que foi outro guerreiro que esteve desfalcado de seu parceiro durante quase todo campeonato e Artur de Stefani em 6º que foi muito regular durante as 6 etapas do campeonato.

Com esse resultado a equipe Linguini Racing sagrou-se a campeã do G2 e carimbou o passaporte para o G1. A GG Odonto Vice-Campeã do G2 também já arrumou suas malas rumo ao G1 juntamente com a equipe Trilili Kart que ficou com o 3º lugar no campeonato. Boa sorte a todos no G1 pois velozes nós já sabemos que vocês são.

Assim chegamos ao final do 6º Campeonato da Confraria do Kart.

Que venha o 7º Campeonato, trazendo mais amigos, mais diversão e mais velocidade.