.: 6º CDK :. Etapa 10 de Março

.: 6º CDK :. Etapa 10 de Março

Elas querem correr ???

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Sabe por quê ?

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Parabéns mulheres pelo seu dia. Vocês merecem muito mais !!

No último dia 10 realizamos a 3ª etapa do nosso campeonato e nós não sabemos qual o objetivo, mas ocorre que as mulheres da Confraria do Kart, que acompanham seus namorados, maridos e etc., estão se organizando para formarem um campeonato só prá elas.

Meninas, o que temos a dizer é o seguinte:

– Sejam muito bem vindas !! Daremos total e incondicional apoio. Lembrem-se apenas que são necessárias 10 duplas de pilotos para conseguirmos exclusividade nas baterias. No mais, é diversão pura.

A CORRIDA

Chegamos à metade do nosso campeonato algumas posições começam a se encaminhar para uma definição, principalmente das equipes que descerão para o G2 e também daquelas que subirão para o G1.

Vamos lá pilotos, daqui prá frente quem acelera mais, chora menos.

GRUPO 1

A corrida foi tranqüila, mas só para quem largou na frente. Os pilotos que tiveram que escalar o pelotão, encontraram muitas dificuldades e se atrasaram na corrida. Hélio Bassi que largou na pole não conseguiu segurar Marcos Pereira estava voando e além da vitória marcou a volta mais rápida da prova. Seu irmão e parceiro na Equipe MM´s chegou em 3º com uma corrida rápida e consistente. Schunck, Madrassi e Ratão fecharam o pódio.

GRUPO 2

Após uma largada conturbada e confusa que o diretor de prova deveria ter cancelado, houve um “atropelamento” da galera do fundão para cima dos pilotos que vinham à frente do pelotão. E os “dentistas voadores” da GG Odonto estiveram bem representados com o piloto Giba Ueda que teve ótimo desempenho assumiu a ponta da corrida já na terceira volta, mas não teve vida fácil. Nardo da Linguini Racing disputou bravamente a liderança da corrida. Chegou a marcar a melhor volta da prova, mas terminou no 2º lugar, seguido de Rodrigo Resek seu companheiro de equipe. Artur, Ivan e Veloni completaram o pelotão da frente. Legal mesmo foi var a alegria de todos no pódio.

Para quem quiser rever a corrida pelas cameras on board é só acessar:

Charles Vittorio http://www.youtube.com/watch?v=2GsHAX_QIhM

Hélio Bassi http://www.youtube.com/watch?v=aoDjpivotH4

Dia 7 de abril tem mais e vai ser na Granja Viana.

Nos vemos lá !!