.: 2º CDK :. Etapa 06 de Abril

Todos Juntos é melhor que Separados.

Noite agradável de outono e os pilotos foram chegando para mais uma etapa do 2º Campeonato da Confraria do Kart. Fato positivo é que o ambiente da Confraria está ficando bastante “família”. Esposas, namoradas, filhos e até mascote nós já temos em nossas corridas. Isso é muito legal !!

Na foto Catarina Zanini e o incrível…..Romeu.

O Pit Stop é uma pista onde é muito agradável pilotar e apesar das dimensões diminutas com um tempo de volta que gira em torno de 30 segundos, existem pontos de ultrapassagem na curva de acesso aos boxes e também no final da reta principal. Os karts também são muito parecidos, o que não acaba atrapalhando ou favorecendo algum piloto.

O único grande problema é o fato de não haver espaço para os 20 Confrades na pista. A capacidade máxima permitida pela direção de prova é 15 de pilotos. Havíamos reservado 2 horários de pista e em função de alguns problemas particulares, constatamos no dia da corrida que teríamos 7 ausências. O que poderia ser muito ruim, pois formaríamos 2 baterias vazias. Porém, acabou sendo bom, pois com 13 pilotos pudemos participar de uma única corrida com todos os presentes.

Fabrício, Cristina e Bruno largaram na frente e se aproveitaram de uma pequena confusão no final da reta para abrir vantagem.

A turma do “emboladão”, que vinha disputando palmo a palmo por melhores posições na corrida, era formada por André Zóia, Vinícius Cardoso, Guilherme Bassi, Fábio Zampirollo, Fernando Motta e Reinaldo Serdas.

Quem vinha escalando o pelotão, em busca do título do campeonato eram os pilotos Hélio Bassi e Ivan Guerra que largaram em 10º e 11º lugares. Enquanto isso, Fabrício e Cristina ficavam vendo a pista ao contrário e não paravam de cair de posição por conta de suas escapadas nas curvas.

A surpresa da noite foi proporcionada pelo piloto Zé Carreiro que largou em último lugar e, apesar de ser atrapalhado pelo piloto Reinaldo Serdas (que tomou uma punição e teve que fazer uma parada de 15 segundos no Box) , numa corrida de recuperação chegou na 7ª posição marcando a 4ª melhor volta da corrida.

Lá pela 15ª volta apenas o Guilherme Bassi e o Bruno Zanini estavam disputando a liderança, seguidos de perto pelo Hélio Bassi e pelo Ivan Guerra que vinham num ritmo muito forte. Com sua posição ameaçada, Bruno Zanini mudou sua pilotagem ficando mais na defensiva e segurou bravamente a 2ª posição até o final da corrida.

A classificação final da corrida ficou assim:

1º – Guilherme Bassi

2º – Bruno Zanini

3º – Hélio Bassi

Procurado pela nossa reportagem o vencedor declarou:

– Estou muito feliz, pois essa foi minha 1ª vitória na Confraria e a 1ª vez a gente nunca esquece, né ?!?!

Depois dessa etapa, a briga pela liderança segue muito intensa e promete esquentar muito nas duas provas finais. A classificação do campeonato entre os pilotos ficou assim:

Entre as equipes a classificação também segue muito disputada:

A próxima etapa acontecerá dia 18 de maio no Kartodromo Municipal Ayrton Senna em Interlagos. Pista nova no calendário da Confraria onde ainda nenhum dos confrades correu. Fortes emoções pela frente.

Nos vemos lá !!