.: 18º CDK :. Etapa 16 de Junho

Chegamos à final, em mais um campeonato cheio de emoções, despedidas, promoções, churrasco e cerveja gelada. A CDK é uma família, literalmente. Todos se conhecem, trocam figurinhas, fazem parte da família, visitam casas um dos outros… Tomou uma proporção que não estava em pauta quando foi criada, e isso é algo a ser invejado. Quando criamos o campeonato era “apenas” para nos divertirmos e divertir os outros, o que aconteceu é que foi criado um vínculo absurdo entre diversas pessoas diferentes, de tribos diferentes, de cidades diferentes, que se entendem, hoje, como irmãos. Uma linda história sendo escrita, e que bom que fazemos parte de tudo isso.

 

Strong/Senior

Senior

Em sua primeira temporada correndo no Senior, tivemos um piloto que fez barba, cabelo e bigode. Esteve presente em, literalmente, todos os pódios do campeonato. Clóvis é o nome do campeão. O título não veio com a vitória, mas com um campeonato bem regular. Em todas as corridas ele beliscou um lugar entre os três primeiros. Nessa etapa, a vez de ficar no lugar mais alto foi do Nirso. Largou em primeiro, fez a melhor volta e venceu com muita folga. Atrás dele, veio o Presida, 12s atrás, mas para levar o campeonato, precisava ganhar a corrida. E, um pouco depois, veio o campeão. Mais um pódio, para selar o campeonato perfeito. Parabéns, Japa Voador!

 

Strong

Nos pesados, o título, coincidentemente, também não veio para o vencedor, mas foi para um outro piloto que fez um campeonato bem parecido com o do Clóvis: Bido. Se o campeonato não foi tão regular quanto o do nosso estreante no Senior, ele foi o suficiente para levar o troféu de campeão para casa. Na corrida, o Ferutso precisava da vitória e uma melhor volta para, ao menos, empatar em pontos e levar a disputa para os critérios de desempate. A vitória veio, mas a melhor volta ficou por conta do segundo colocado, Magrão, que, no campeonato, ficou com o terceiro lugar. Em terceiro, veio o campeão. Precisava de, ao menos, um pódio para sacramentar o título. E foi o que aconteceu! Parabéns, Bidão. Você mereceu demais!

 

G2

Parece que tem dupla voltando do lugar de onde não devia ter saído, não é mesmo, Satãs? Com um campeonato ímpar, os irmãos Gui e Leo Zapella estiveram em 100% dos pódios, se não um, outro. A equipe teve 4 vitórias entre os dois pilotos. Levaram o caneco com sobras. Não é pra menos, depois de mais de 8 campeonatos correndo no G1, quando voltaram ao G2, era para fazer bonito. E fizeram! Na corrida, mais uma vitória para a dupla. Leo Zapella largou atrás e, volta a volta, foi passando piloto por piloto, até chegar na primeira colocação e só guiar, tranquilamente para a vitória. Em segundo, Sossego, não tão sossegado quanto o apelido diz. Higor, em terceiro, chegou lado a lado com ele, kart com kart. Se o sensor fosse colocado um centímetro a frente, ele teria ganho a posição. Completaram o pódio Gui Zapella, em 4º, Edgar, em 5º e Douglas, em 6º.

Parabéns, Satãs. Voltaram para onde nunca deveriam ter saído!

 

G1

A Fighters conseguiu o tão esperado título. Sempre batendo na porta, ET e Nirso, enfim, conquistaram o troféu de melhor equipe do G1. Impecáveis! Elvys, com 3 vitórias, ajudou a empurrar a equipe para o lugar mais alto do pódio, e, como um bom parceiro, Nirso conquistou 2 pódios e sacramentou o ótimo campeonato da dupla. Na corrida, mais uma vitória para o ET, Elvys. Barba, cabelo e bigode, literalmente. Ganhou a corrida, fez a melhor volta, levou o título de pilotos e equipes. Que homem! Atrás dele, veio o Ivanzinho, que, com 2 vitórias, tentou jogar água no chope do campeão, mas não foi o suficiente. Logo atrás, Schatz. Esse, se não fossem os dois primeiros, certamente estaria na briga para levar o título de piloto do campeonato. Completaram o pódio, Luis Eduardo, em 4º, Andre, em 5º, e Clóvis, em 6º. Parabéns, Fighters! Bateram tanto na trave e, enfim, cravaram o título de melhor equipe da CDK.

 

Foi dada a bandeira quadriculada para o 18º campeonato da Confraria do Kart.

Um dos campeonatos mais emocionantes dos últimos anos.

Esperamos vocês na próxima edição, que já se inicia mês que vem, em Paulínia, no Kartódromo San Marino, no dia 21 de julho.

Você não pode ficar de fora! Venha pilotar com a gente.

Acelera!