3ª Etapa - 17/09/2017 - Interlagos

Volta às pistas

Depois de mais de um mês de pausa das pistas, a CDK voltou a ativa normalmente, e com muita sede os pilotos foram para a pista num domingo com um calor de 30ºC. É pra matar qualquer um... Só que temos muita cerveja gelada para hidratar nossos pilotos.

Acelera CDK !!!

AS CORRIDAS

GRADUADOS - G2

Diferentemente da etapa anterior, dessa vez abrimos o dia com muita tranquilidade, sem xingamentos, desavenças, brigas ou algo do tipo. Foi uma abertura digna de CDK como sempre foi. Tudo na paz! Como nem tudo se repete, Resek não ganhou pela segunda vez consecutiva, mas o segundo colocado foi igual a outra corrida. Mas antes de falar do segundo vamos falar do vencedor. Daniel Borges só não fez chover – ainda bem – nesse domingo. Largando em 12º, não quis saber de brincadeira e disparou na frente de todo mundo, ultrapassou quem tinha que ultrapassar, fez a melhor volta, levando mais 2 pontos pra casa, ganhou a corrida e abriu uma distância confortabilíssima, de 12s, na primeira posição, não dando chance de reação para o segundo colocado, pela segunda vez seguida, Caio Tonin. Esse que se não tomarem cuidado, leva o título de pilotos nesse 15º campeonato, afinal, já são dois 2º lugar e um 1º. O cenário da corrida anterior foi visto pelo Caio, porém, com um piloto diferente. Dessa vez foi o Cazuza quem importunou a vida do piloto, e quase, mas quase mesmo, questão de 0.4s, não o ultrapassa e leva o segundo lugar. Completaram o pódio Danylo em 4º, Resek em 5º e Edgar em 6º.

LIGHT - G3

É sempre legal ver a alegria do povo que está entrando na CDK. O grupo 3 é muito mais gostoso de ver pela alegria do pessoal se divertindo que pela corrida em si. Muitos ali estão tendo seus primeiros contatos com o kart, outros só pra brincar mesmo, e tirar o peso de uma semana desgastante, e alguns levam a coisa muito a sério. O campeonato vai chegando na sua metade e é aqui onde separamos os meninos dos homens...Botando a cara no sol, Danilo Rotter, que largou na segunda posição, logo passou o pole Reinaldo, e agarrou um apego com a posição que foi embora e ninguém mais o atrapalhou. Lugar mais alto do pódio pra ele. Agora, Caio, o que acontece com você, meu amigo? Está parecendo o Vasco da Gama! Depois de sair da corrida do G2, onde chegou em segundo, entrou para correr no G3 e em que lugar ele chegou? Segundo novamente, só que dessa vez ele fez bonito, pelo menos, mais do que na corrida anterior. Largou em 16º e chegou em 2º. Quem dera toda corrida fosse assim... Cenário muito parecido com o da corrida de abertura, Paulo Daniel chegou a 0.1s atrás do Caio, cravando a melhor volta e levando mais 2 pontinhos preciosos pra casa. 3º lugar pra ele. Completaram o pódio Greg em 4º, Lipe em 5º e Bruno em 6º.

SUPER GRADUADOS - G1

Aqui quando não é ET, são alguns postulantes a ET que vencem as provas. O povo gosta de disputa, não larga o osso e sempre que tiver uma corrida, alguém do G1 está marcando presença... Ô bando de fominha! A diferença entre o primeiro e o sexto foi apertada, justa, apenas 2.1s separavam os pilotos. Nardo, um dos postulantes a ET, veio lá de trás, passando um por um, cravando, mais uma vez, o primeiro lugar e garantindo uma corrida desgastante na próxima etapa... Dá uma chance pra gente, Nardão! Larga o osso, pô. Logo atrás dele veio o Marcatto, que passou a corrida inteira cafungando no cangote do vencedor, cruzou a linha de chegada a 0.3s atrás. Chegou em segundo, mas levou como prêmio de consolação a melhor volta da corrida e 2 pontinhos. Logo atrás, mas não muito veio o Greg, a 0.9s do Luiz, quase que acaba com a brincadeira dos dois primeiros, mas ficou “apenas” em terceiro. Completaram o pódio Rogério em 4º, Resek em 5º e Leo Zapella em 6º.

A próxima corrida é novamente em Interlagos, no dia 08 de Outubro, e damos início a segunda metade do campeonato, onde começa a afunilar tudo e as brigas contra o rebaixamento e ao título é mostrada mais evidente.

Você não vai perder, vai ??? Acelera !!!

Texto por: Guilherme Pereira Bassi