CDK - Stars - 11 Junho 2017 - Granja Viana

CDK Stars é coisa séria

A corrida mais esperada, onde juntam os dez melhores pilotos de cada grupo, aconteceu no KGV, chegando na sua décima edição

No dia 11 tivemos o CDK Stars na Granja Viana, a corrida que todos os pilotos da Confraria esperam. Marcada para as 13:30h, os pilotos só entraram na pista as 14:10h, por alguns atrasos no kartódromo. Com um traçado rápido e exigente, os corredores tiveram que ser técnicos para poder ter um bom desempenho.

O Stars define o campeão da temporada da CDK, onde cada grupo tem os 10 primeiros como classificados, e no G3, como são dois grupos, cada um leva 5. Os pilotos são ranqueados perante a sua pontuação no campeonato, neste caso, não importa o grupo. O maior pontuador da temporada foi Eduardo, do grupo 3@. Ele ficou com 566 pontos, garantindo 30 pontos.

A pontuação é a seguinte, em ordem decrescente, o primeiro ganha 30 pontos por ter pontuado mais que os outros, e o trigésimo, 1 ponto. Na qualificação, a pontuação é multiplicada, e na corrida ela é quadruplicada. No final de tudo, somam-se os pontos e é sagrado o campeão da temporada.

Os pilotos foram à pista fazer a qualificação, e o Nardo não deu chance pra ninguém, garantiu a pole, com Resek em segundo e Eduardo em terceiro. O primeiro colocado estava tão bem, que até a sua segunda volta mais rápida lhe garantia a primeira posição. O melhor tempo foi de 55.8s, garantindo a posição mais agradável ao Nardo.

Dada a largada, os dois primeiros dispararam na frente de seus adversários, trocando posições, um empurrando o outro, mas sem perder tempo. Quem não gostou muito foi o Ivan, que tinha tudo para levar o caneco pela quarta vez depois de uma temporada e empatar com o maior vencedor.

Foi dada a bandeirada e quem cruzou em primeiro foi Nardo, cravando a melhor volta e com uma distância de 0.1s de Resek que chegou em segundo e Ivan em terceiro. O pódio foi completo por Eduardo em quarto, Enilson em quinto e Cazuza em sexto.

A esperança de Ivan era que o Nardo, que correu sem a camiseta da sua equipe – o que o faz perder 10 pontos – não conseguisse os pontos necessários para ser campeão com a penalização e ele conseguisse, pela quarta vez, se sagrar campeão da Confraria, mas não foi o que aconteceu. O vencedor da corrida foi penalizado e ainda assim ficou cinco pontos na frente dele, sagrando-se campeão pela quinta vez, um feito histórico na CDK.

Com o resultado, vemos o campeão disparar na frente com 5 títulos, seguido por Ivan, com 3, Hélio, com 1 e Marcatto, com 1.

Parabéns, Nardo, o título, mais uma vez, é teu. Está em boníssimas mãos, como sempre!

Todo mundo tenta, só o Nardo é penta!

Dia 02 de julho começa o 15º campeonato em pista jamais pisada pela Confraria. Quero te ver lá!

Não vai perder, né?

Acelera !!!

Texto por: Guilherme Pereira Bassi