5ª Etapa - 21 Maio 2017 - Granja Viana

Ô chuva, eu peço que não caia mais!

Voltamos ao KGV e sabe quando você tem aquela sensação de que já viu o que está acontecendo? Pois é, mais uma corrida na chuva, atingindo a terceira corrida molhada nessa temporada, ou metade do campeonato, pra quem preferir. Ninguém aguenta mais!!! Ajuda aí, São Pedro, pô. De uma coisa a gente pode ter certeza, esse asfalto novo da Granja ajuda e muito, segura o kart como nenhuma outra pista. Dá até gosto de andar em baixo de chuva.

Acelera CDK !!!

AS CORRIDAS

LIGHT - G3@

O campeonato vai chegando ao fim e os nervos vão ficando a flor da pele, mas todo cuidado é pouco, principalmente na chuva, pra não acabar jogando o campeonato fora em uma mísera curva. Foi o que fez Eduardo Alberto, que largando em 6º levou seu kart com muita cautela pro primeiro lugar, e de lá não saiu. Com uma disputa muito saudável com Higor Barbosa, que chegou em 2º, a 0,2s de Eduardo que venceu a corrida colocando um pé no G2. Em terceiro veio Thiago Lobo, que largou em 2º e só foi ultrapassado pelos ponteiros. Com esse terceiro lugar de Thiago, ele cola ainda mais na briga por uma vaga no grupo 2. Completaram o pódio Dr Bork em 4º, Bruno Eduardo em 5º e Charlão em 6º.

GRADUADOS - G2

Podemos dizer que temos um virtual classificado para o G1. Com 64 pontos de diferença para o segundo colocado e com um desempenho de tirar o chapéu, é pouco provável que a Spartacus perca a sua vaga no grupo 1 da CDK. Com mais uma corrida espetacular de Cayto, que largou em 10º e chegou – de novo – em 1º, marcando a melhor volta e chegando na frente do segundo colocado com mais de 10s, ele praticamente carimbou a vaga no G1. Na sequência dele vem João Paulo, que largando em 15º, trucidou todo mundo, menos o vencedor da prova. Em 3º veio o Greg, que largou em 7º, e ainda com chances de promoção, somou pontos importantíssimos para a sua equipe. Completaram o pódio Rogério Carrion em 4º, Pica-Pau em 5º e Giovanni Braz em 6º.

LIGHT - G3#

A corrida com mais ausências na temporada: 11 presentes. Porém, como já foi dito, na CDK só sobrevivem os fortes, e vemos aqui 11 fortes pilotos em busca de uma vaga no G2. Aqui podemos dizer que já temos uma equipe promovida e uma virtual ao grupo 2, que são a Muttley e a Furia Mogiana. Em primeiro, a Muttley tem 44 pontos de diferença para a Furia, que tem 137 pontos à frente da equipe terceira colocada. Com isso, a Muttley já está classificada. Podem comemorar, o próximo semestre o bicho pega! Na pista, a primeira classificada para o G2 confirmou o favoritismo pelo caneco de primeiro lugar e aplicou uma dobradinha, com Felipe Garibaldi em 1º + MV e Guilherme Romano em 2º. Não tem muito o que falar. Em 3º veio Fernando Blanco, que ainda tenta cavar com sua equipe uma vaga no grupo dois, e somou bons pontos. Completaram o pódio Paulo Daniel em 4º, Reinaldo Serdas em 5º e Thiago dos Santos em 6º.

SUPER GRADUADOS - G1

A disputa pra saber quem será a equipe campeã da CDK está cada vez mais emocionante. Temos duas postulantes ao titulo: Fighters Team e Linguini Racing. Em primeiro, a Fighters tem apenas 10 pontos de diferença para a Linguini, que vem com tudo tentando buscar esse caneco, que caso conquistem, pode ser a primeira vez que temos um campeão sem vencer uma corrida – tendo em conta que na Fighters temos um ET que venceu 4 das 5 corridas até agora. SIM, O ET ELVYS VENCEU DE NOVO!!! Nada de novidade, só a corrida espetacular que ele fez, que também não é novidade.

Largou em 10º e chegou em 1º. Fica o aprendizado que ele nos deixou nessa corrida na chuva. O cara jogava o corpo pro lado de fora da curva, apoiando o peso no kart. Tudo isso na 1, a reta dos boxes com aquela curva embarrigada imensa. O cara não erra, é inacreditável! Em 1º dos normais, Gui Zapella liderou a prova por “apenas” 3 voltas. Aí você me pergunta: por que entre aspas? Por que isso já é uma eternidade entre nós, meros mortais. Ele largou em 6º e chegou em 2º. Em 3º veio o Cazuza, que largou em 7º e até conseguiu acompanhar o ritmo do Gui em certo ponto da corrida, mas não foi suficiente para ultrapassá-lo. Completaram o pódio Ivan Guerra em 4º, Nardo em 5º e Marcatto em 6º.

A próxima corrida é final e tem tudo pra colocar fogo na pista. Vai apostar em quem? Dia 04/06 em Interlagos. Quero te ver lá!!

Você não vai perder, vai ???

Acelera !!!

Texto por: Guilherme Pereira Bassi