4ª Etapa - 9 Abril 2017 - Interlagos

A volta do que não foi... Ainda bem!

O campeonato vai afunilando entrando na sua segunda metade. Fomos à Interlagos novamente pra dar uma emoção e uma alegria pra esse domingo cinza e nublado. Não teve chuva pra apimentar a corrida, não teve calor pra quase matar nossos pilotos. Um clima agradável pra andar de kart e tomar uma gelada com os amigos.

Acelera CDK !!!

AS CORRIDAS

LIGHT - G3@

Mais um dia de muitas ausências no grupo, porém, a presença mais que ilustre nessa etapa foi a de Waldemar. Nosso amigo teve um problema de saúde, se recuperou e depois de duas ausências por pedido médico, está de volta à CDK. Fez até melhor volta na prova. A briga está se tornando pelo primeiro lugar está ficando interessante com a disputa pra ver quem termina na frente e WALMAX, LTR e BR Racing estão quase que em todas as corridas nos 5 primeiros lugares. Quando não é um, é outro. E nessa corrida não foi diferente. Bruno Eduardo, da BR, largou em 10º e trucidou seus adversários, colocou 5s no segundo colocado e faturou a vitória.

Em 2º veio Eduardo Alberto, da WALMAX, que largou em 11º e foi brincando de pilotar. Não conseguiu passar Bruno, mas o segundo posto no pódio foi dele. Já em 3º veio o Leandro, aspirante no G3, mas experiente no G1. Largou em 7º e chegou logo atrás de Eduardo, apenas 1s de distância entre eles. Completaram o pódio o grande Waldemar em 4º, Danylo em 5º e Leandro Luiz em 6º.

GRADUADOS - G2

Não sabemos onde há mais fominhas... G1 ou G2? A pergunta é sempre difícil, mas de uma coisa não temos dúvida: nos G2 sempre tem emoção e a primeira posição não tem repetição. E, novamente, o lugar mais alto do pódio teve outro dono: Ratão. Depois de largar em 5º, ele foi passando seus adversários e tomou a frente do pelotão, mas não teve vida fácil, terminou apenas a 1s de distância do segundo colocado que era o João Orsida e vinha babando só esperando um erro do Ratão, o que não ocorreu.

Largou em 9º e acompanhou o primeiro colocado quase que a corrida toda. Em 3º veio o Lipe, que só foi ultrapassado pelos ponteiros e fez uma corrida muito boa, somando pontos importantes para a equipe, ainda na busca de uma vaga no G1. Completaram o pódio Rogério em 4º, Oscar em 5º e Pica-Pau em 6º.

LIGHT - G3#

Quando a gente para pra ver a classificação desse grupo só me vem a mente: MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA. Com mais uma vitória da Muttley, eles estão dominando o grupo, mas não pensem que está tão fácil assim, a Furia Mogiana está apenas 10 pontos atrás e quer levar esse caneco também. Contabilizando a segunda vitória para a Muttley, o reserva Guilherme Romano matou a pau e depois de largar em 12º ele simplesmente voou na pista e só aterrissou quando completou a volta 18, da bandeirada. 1º lugar pra ele. A 8s atrás de Guilherme veio Felipe Garibaldi, parceiro do vencedor, que largou em 8º e chegou em 2º pra fazer a dobradinha com o amigo. Largando em 11º, Sérgio, da Furia Mogiana, levou seu kart com muita calma pra 3ª posição. Completaram o pódio Paulo Daniel em 4º, Reinaldo em 5º e Danilo Carvalho em 6º.

SUPER GRADUADOS - G1

Sabe aquela boa e velha expressão “figurinha repetida não completa álbum”? Pois é, aqui podemos usar que ela se encaixa maravilhosamente bem. O ET não venceu pela primeira vez, mas um aprendiz de ET estava impossível. Ivan Guerra colocou simplesmente 17 (dezessete!) segundos no segundo colocado. Depois de largar em 8º, o Ivan não teve problema nenhum pra pular pra ponta. O cara estava simplesmente imparável. 1º lugar e melhor volta. Em 2º veio o Nardo que pouco pôde fazer contra o Ivan. Depois de largar em 13º, ele foi passando um por um até parar em segundo e não ter mais o que fazer além de se defender do Artur, que deu muito trabalho. Cruzou a linha apenas a 0.2s atrás do Nardo e se tivesse mais uma volta possivelmente daria mais dor de cabeça ao oponente. 3º lugar pra ele. Completaram o pódio Leo Zapella em 4º, ET(Elvys) em 5º e Resek em 6º.

A próxima etapa pretende afunilar ainda mais o campeonato. É na granja, dia 21 de maio.

Você não vai perder, vai ???

Acelera !!!

Texto por: Guilherme Pereira Bassi