10º CDK Stars Kartodromo Granja Viana

CORRIDA

Selecionando os Pilotos

Para se classificar para o GP dos Campeões, o piloto tinha que estar entre os pilotos que mais pontuaram em seus grupos. Nesta corrida a equipe pela qual o piloto compete fica em segundo plano, mesmo porque há casos em que só um elemento da dupla se classifica. Após tomada de tempo, gride formado e pau no gato. A soma dos pontos adquiridos pelos pilotos durante o campeonato mais a pontuação especial da corrida indicaria a classificação final e o Campeão do semestre entre os Confrades.

A Corrida

O treino classificou Cayto Grotkowsky, Hélio Bassi e Luiz Marcatto nas três primeiras posições. Cayto pulou na ponta e foi tentando abrir uma distância que desse certo conforto. Funcionou, até o Marcatto começar a marcar voltas muito rápidas e alcançar a liderança de onde não sáiu mais até o final da corrida. O Marcatto ainda teve tempo de abrir 7 segundos de diferença para o Cayto que terminou mesmo na 2ª posição. Logo em seguida na 3ª colocação um batalhador incansável em nossas corridas. Acostumado com o grid invertido do campeonato largar atrás não é um problema para o nosso amigo Nardo, que quase sempre chega na frente. Dessa vez não foi diferente, garantiu um lugar no pódio e de quebra ainda marcou a melhor volta da corrida. Somando os pontos da corrida com os pontos acumulados pelos pilotos durante o campeonato, tivemos o seguinte resultado...

Nosso novo Campeão:Luiz Augusto Mourão Marcatto

Nosso amigo Marcatto é um dos caras mais “gente boa” da Confraria, tendo iniciado a carreira na CDK em 03-fev-13, no Kartodromo de Aldeia da Serra. Sempre defendeu as cores da equipe Trilili Kart e já participou de 57 corridas. Em seu currículo constam 6 vitórias, 3 segundo lugar e 6 terceiro. Considerando todas as posições ele já esteve 27 vezes no pódio, o que lhe atribui um aproveitamento de 47%. Dentro das pistas ele consegue unir lealdade e rapidez. Nas participações na Confraria do Kart, eu nunca ouvi qualquer reclamação contra ele. E a rapidez é demonstrada pelos números. Felizmente podemos dizer sem medo de errar que o troféu está em excelentes mãos.

Você não vai perder, vai ??

Acelera !!!