3ª Etapa - 18 Setembro 2016 - Interlagos

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.

Quando pensávamos que as coisas estavam mais tranquilas batemos o recorde de ADV’s em um dia de corrida. Foram 16 no total, sendo 5 no G1, 8 no G2 e 3 no G3. Não podemos afirmar que isso seja em função da quantidade de pilotos na pista pois em dia de chuva com a mesma quantidade de pilotos, não houve nenhuma ADV sequer. O entusiasmo de alguns pilotos tem causado precipitações e prejudicado algumas corridas, as vezes do próprio piloto infrator. Se liga ai rapaziada !!!

CORRIDAS...

SUPER GRADUADOS – G1...

Boralá acelerar com o grupo 1 onde só tem piloto fominha. Aqui ninguém dá brecha pra ninguém e se vacilar, já era, perdeu a posição. E mais uma vez Flávio Pessoa fez uma prova impecável. Largou da 16ª posição e desfilou seu talento e com muita regularidade e habilidade ultrapassou todos a sua frente até chegar na liderança à duas voltas do final da corrida. De quebra ainda levou mais 2 pontos pela melhor volta da prova.Flávio Madrassi bem que tentou. Chegou a ocupar a liderança da corrida depois de largar na 10ª posição do Grid numa excelente prova de recuperação, mas não resistiu às investidas do líder e cruzou a linha de chegada na 2ª posição. Em seguida o sempre presente nos pódios, o Nardo. Depois de largar na 17ª posição, mostrou porque é o TETRA da CDK e numa prova impecável, cruzou a linha de chegada na 3ª colocação, bem perto do 2º lugar. Ivan Correia, Luiz Marcatto e Luciano Bido completaram o pódio.

GRADUADOS – G2

Neste grupo é onde as brigas são mais intensas e as corridas são muito equilibradas. Quem se destaca neste grupo é piloto dos bons !! Que o diga o Paulo Sant’Anna que chegou na CDK no campeonato passado e já está mirando o grupo de elite. Depois de largar na última posição do Grid não tomou conhecimento dos seus adversários e pulverizou todo mundo a sua frente cruzando a linha de chegada na primeira colocação, numa corrida espetacular. Como se não bastasse ainda marcou a volta mais rápida da corrida levando por isso mais 2 pontos pra casa. Thiago Farina é outro que está mostrando todo seu talento nas corridas do G2. Ele veio da 16ª posição no grid para cruzar a linha de chegada em 2º lugar brigando até o fim pela vitória. Com essa posição colocou sua equipe na liderança do campeonato e está muito perto de conseguir o acesso pro G1. Dá-lhe Farina !!!Na 3ª colocação veio o Charlão, companheiro de equipe do Farina, numa corrida muito consistente e sem erros. Largando da 7ª posição, foi pro pelotão da frente logo no começo da corrida de onde não saiu mais.Com Igor Gonçalves em 4º, Cazuza em 5º e Bido em 6º o pódio ficou completo.

LIGHT – G3

Que o diga o Dr. Bork, ou Ronaldo Borkowski como queiram. Largando na 7ª posição acelerou e superou todos adversários a sua frente, cruzando a linha de chegada em 1º lugar, numa corrida brilhante, demonstrando muita habilidade. Logo em veio o Cayto Grotkowsky com mais uma atuação de gala. Largou na 16ª posição e numa corrida espetacular de recuperação faturou a 2ª colocação e com mais algumas voltas causaria problemas pro líder. Daniel Schatz é outro que vem crescendo no campeonato depois de largar na 14ª posição, fez uma corrida irretocável e cruzou a 3ª colocação e o segundo pódio consecutivo no campeonato, na busca pelo acesso ao G2.Waldemar Santos em 4º, Diego Freitas em 5º e Gustavo Romano em 6º completaram o pódio.

Daqui pra frente é só decisão. Uma atrás da outra. Então quem tem alguma pretensão neste campeonato que comece a reagir agora, senão ... será tarde..

Dia 16 de outubro, Granja Viana. Traçado novo e novos desafios.

Você não vai perder, vai ??

Acelera !!!