.: 12º CDK :. Etapa 21 de Fevereiro

Campeonatos – 12º Campeonato – 21-fev

Faltou Luz mas não faltou vontade!

De acordo com funcionários da Granja Viana, dois raios atingiram as instalações elétricas da pista na manhã da 2ª etapa do 12º Campeonato da Confraria do Kart, afetando o fornecimento de energia para o kartódromo. Dizem que dois raios não caem no mesmo lugar, mas o Dick Vigarista sempre dizia: Raios, raios duplos !!
Várias tentativas de restaurar a energia foram feitas, apenas com êxito parcial. Computadores e cronometragem voltaram a funcionar, ainda que com oscilações. O pagamento das baterias estava comprometido, mas no final, tudo deu certo.

AS CORRIDAS
GRADUADOS – G2

E quem está com muita vontade de ganhar e voltar logo para o G1 é o Luiz Marcatto. Depois de uma ótima estreia, ele fez outra corrida excelente. Largou na 15ª posição e detonou todo mundo a sua frente até chegar à liderança. Marcou a melhor volta da corrida e mesmo com uma ADV ainda tinha vantagem no final da prova.
Na 2ª posição, Rodrigo Cicci que veio seguindo o Marcatto desde a largada. Vindo da 16ª posição do GRID acelerou tudo que pode e marcou pontos importantíssimos para a equipe Bartira.
Em 3º lugar Ivan Guerra fez o que pode. Assim como os outros dois a sua frente, pulou da 17ª posição do GRID numa prova sensacional. Só não foi exemplar por conta de uma ADV que recebeu.
Douglas Macchio em 4º, Gilberto Barreta em 5º e Ivan Magrão em 6º o pódio ficou completo.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

LIGHT – G3

Dessa vez vai !! Foi o que o Caio Tonin disse ao final da prova. Numa corrida onde tudo deu certo, ele largou na 16ª posição e não tomou conhecimento dos adversários a sua frente. Cruzou a linha de chegada na 1ª posição e acumulou mais pontos no caminho do G2.
Na 2ª posição, o estreante do dia, Cyprien Hoffet chegou mostrando que talento ele tem de sobra. Largou na última posição do GRID, marcou a melhor volta da corrida e quase alcançou a liderança. Esse francês, vai dar o que falar. Guardem esse nome.
No 3º lugar Cazuza veio forte da 22ª posição do GRID e só não tentou melhor sorte porque a corrida acabou. Mais uma para a sua coleção de ótimas corridas.
Roberto Sant’Anna em 4º, Pietro Talutto em 5º e Daniel Borges em 6º fecharam o pódio.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

SUPER GRADUADOS – G1

Onze meses. Esse era o tempo que o Hélio corria atrás de uma vitória. Nesse período foram apenas 4 pódios, mas dessa vez aproveitou a oportunidade que teve. Largou na 10ª posição e saiu ultrapassando os adversários a sua frente. Chegou a liderança, mas não conseguiu abrir vantagem, mas se manteve da frente até o final.
Na 2ª posição veio o Madrassi, que vem acumulando pódios em sua carreira na CDK. Travou uma longa batalha limpa com o líder da prova, chegando a conseguir a liderança por algumas voltas.
Em 3º Léo Zapella com ótima apresentação. Pulou da 14ª posição do GRID para o pódio. Numa corrida cheia de alternativas e ultrapassagens arriscadas.
Ivan Correia em 4º, Nardo em 5º e Resek em 6º completaram o pódio.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

Agora vamos para Interlagos. Será uma sequência de 3 provas naquela pista onde o Campeonato deverá pode até ser parcialmente resolvido. Dia 20 de março é a data da próxima etapa.

Você não vai perder, vai ??
Acelera !!!