.: 12º CDK :. Etapa 20 de Março

Campeonatos – 12º Campeonato – 20 – marc

ADV ou Time Penalty ? Eis  questão.

Estamos acostumados que os kartódromos apliquem suas punições independentes do nosso regulamento. Se o piloto cometer alguma atitude antidesportiva recebe uma Advertência (ADV) e se ele continuar a colocar a segurança dos outros pilotos em risco recebe um Time Penalty (TP). Porém, a Direção de Provas de Interlagos não entende dessa maneira tratando-as de modo diferente. Aí estabeleceu-se a confusão. Algumas discussões aconteceram na busca de resolver essa pendencia e numa votação os pilotos resolveram que embora em Interlagos ADV é diferente de TP, na Confraria ambas serão tratadas como ADV., portanto pilotos, atenção e cuidado !!!

AS CORRIDAS
GRADUADOS – G2

Chegamos a metade do Campeonato e depois da corrida as coisas parecem se encaminhar de maneira muito favorável para as Equipes Tá Faccio e Trilili Kart !!
Maurício Taliassaqui ganhou a corrida, fez a volta mais rápida e liderou a dobradinha da Ta Faccio.  Largou em 6º lugar e depois de atingir a liderança, teve a escolta de seu companheiro de equipe Rafael Faccio. Ambos fizeram a corrida juntos e se ajudando, cruzando a linha de chegada praticamente juntos.
Na 3ª posição Rogério Carrion que por conta de alguns problemas no começo da corrida acabou se atrasando, mas ainda assim consegui se livrar dos adversários e somar pontos importante para sua equipe.
Artur de Stefani em 4º, Rodrigo Cicci em 5º e Danylo Marinho em 6º completaram o pódio.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

LIGHT – G3

Depois do acidente que lhe tirou da corrida anterior Gustavo Romano largava na pole e assim que recebeu a bandeira verde acelerou o mais que pode. Abriu vantagem mais do que suficiente par garantir a vitória e ajudar sua equipe na luta pelo acesso ao G2.
Flávio Pessoa é o piloto reserva que tem mais participação que os titulares. Correu as 3 etapas deste campeonato e por ser reserva sempre larga na última posição. E lá foi ele ultrapassando todos a sua frente e chegando na 2ª posição a apenas 2,6 segundos do líder.
Na 3ª colocação Roberto Sant’Anna que também fez uma ótima corrida decolando da 16ª posição do GRID.
Com Luca Bazuro em 4º, Rafael Thomaz em 5º e Caio Tonin em 6º o pódio ficou completo.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

SUPER GRADUADOS – G1

Padrão Linguini. É dessa maneira que podemos definir a vitória do Resek. Largou na 13º posição do Grid e não tomou conhecimento de ninguém a sua frente. Mesmo depois de chegar a liderança, continuou acelerando e abriu mais de 15 segundos de vantagem. Só para registrar, a melhor volta da corrida também foi dele.
Flávio Pessoa também fez uma corrida matadora. Dá 20ª posição no Grid, atropelou todo mundo até chegar ao 2º lugar no pódio.
Em 3º Gui Bassi que teve um ótimo começo de prova chegando a liderar algumas voltas, mas parar os 2 primeiros estava mesmo impossível. Com isso somou pontos importantíssimos para sua equipe.
Nardo em 4º, Madrassi em 5º e Cazuza em 6º fecharam o pódio.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

Dia 17 de abril é a data da próxima etapa que acontecerá de novo em Interlagos. Agora as coisas começas a se resolver. Quem vai se dar bem ? Teremos alguma reação das outras equipes ?

Você não vai perder, vai ??
Acelera !!!