.: 12º CDK :. Etapa 17 de Abril

Campeonatos – 12º Campeonato – 17-abr

Reforço para a 3ª geração da CDK.

Uma manhã de domingo ensolarada, uma pista tradicionalíssima, todos os pilotos chegando mas teve um piloto do G1 que não apareceu. Falta no G1 é muito difícil de acontecer. Nesse grupo de “fominhas” ninguém dá brecha para o azar.
O piloto ausente foi o Resek e o motivo muito nobre, aliás muito mais que nobre, foi sublime. Nasceu o João, filho dos nossos queridos amigos Resek e Talita. Nada mais importante do que o nascimento de um filho na vida de uma pessoa. E filho de piloto é piloto também. Logo mais o João vai estar acelerando junto com a gente, mas antes disso vai estar nos pódios com o Papai, sob o olhar amoroso da Mamãe.

Seja muito Bem-vindo João !!! Um brinde e SAÚDE !!
Só pra lembrar, tem mais reforço chegando por ai… 

AS CORRIDAS
GRADUADOS – G2

As corridas do G2 têm sido muito disputadas dentro e também fora da pista. Do lado de fora não se pode fazer muita coisa a não ser ouvir as reclamações com ponderação e analisar eventuais solicitações de punição. Mas o que vale mesmo é dentro da pista e lá o Ivan Guerra não deu mole pra ninguém. Largou na 11ª posição e um a um, ultrapassou todos a sua frente até cruzar a linha de chaga na 1ª posição. Agora com 2 vitórias em 4 corridas segue firme na busca do título de pilotos no seu grupo.
Em 2º lugar o Artur de Stefani foi o cara da corrida. Depois de largar na 14ª posição, andou sempre muito rápido marcando a melhor volta da corrida e só não chegou a liderança por 0,150 segundos. Uma corrida matadora.
Luciano Bido que vinha numa sequência de maus resultados chegou na 3ª posição e ajudou muito sua equipe a voltar na briga pelo acesso ao G1.
Luiz Marcatto em 4º, Rafael Faccio em 5º e Danylo Marinho em 6º fecharam o pódio e polarizaram a disputa pelo acesso ao G1 entre 4 equipes: Trilili, Tá Faccio, Ivan´s e Falidos.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

LIGHT – G3

Flávio Pessoa é o piloto reserva que mais correu na Confraria até agora. Neste Campeonato foram 4 participações em 4 corridas. Aproveita, pois o regulamento para a próxima temporada vai mudar. Mas enquanto isso ele ganhou mais uma e foi uma vitória daquelas. Largou na 23ª posição, marcou a melhor volta da corrida e desfilou sua categoria até cruzar a linha de chagada na 1ª posição.
Thiago Garrido que não tinha encaixado uma boa corrida até agora não perdeu a oportunidade que apareceu. Largou em 3º com muita competência, fez uma corrida limpa e sem erros, levando seu kart até a 2ª posição e somando importantes pontos para sua equipe.
Ricardo Fernandes que também estava em dívida com o seu parceiro, pagou com juros e correção. Depois de largar na 7ª colocação manteve-se sempre veloz e com muita técnica conduziu seu kart até cruzar a linha de chegada na 3ª posição.
Gustavo Romano em 4ª, Pietro Talutto em 5º e Caio Tonin em 6º fecharam o pódio deixando a disputa neste grupo ainda mais acirrada. São praticamente 7 equipes lutando por 3 vagas no G2 no próximo Campeonato.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

SUPER GRADUADOS – G1

Flávio Pessoa estava num dia inspirado. Depois de faturar a corrida do G3 correndo como piloto reserva, fez tudo de novo quase igualzinho. A única diferença foi a posição de largada. Desta vez ele largou na 19ª posição, marcou a melhor volta da corrida e desfilou sua categoria até cruzar a linha de chegada na 1ª posição. O cara estava sobrando !!
Na 2ª posição Diego Matos que até então vinha acumulando maus resultados, desta vez matou a pau. Depois de largar na 3ª colocação, mostrou porque é um dos pilotos mais rápido da Confraria.
Leonardo Silva, tem nome de zagueiro, mas o nosso Nardo gosta mesmo é de atacar as curvas e os pilotos a sua frente. Largou na 17ª posição e em mais uma corrida impecável, faturou a 3ª posição e mais uma vez saiu na foto dos primeiros colocados.
Léo Zapella em 4º, Aloísio Siqueira em 5º e Enilson Silveira em 6º fecharam o pódio e embolaram de vez a disputa pelo troféu.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:

Um fato curioso é que muitos dos pilotos presentes nos pódios saíram na foto com um gestual característico de quem estava embalando um neném. Por que será  ??
Dia 15 de maio é a data da próxima etapa que acontecerá de novo em Interlagos. Será a penúltima etapa deste campeonato e é hora de definição. Quem vai se dar bem ? Quem cai pro G2 ?? O bicho vai pegar !!!

Você não vai perder, vai ??
Acelera !!!