.: 12º CDK :. Etapa 12 de Junho

Campeonatos – 12º Campeonato 12-jun

Último reforço desta temporada para 3ª geração da CDK

Finalmente ela chegou. No dia 24-mai-16 depois de muita expectativa na família CDK ela veio linda e cheia de saúde. Na primeira aparição em público o que não faltou foi flash. Nasceu a Magali, filha do Ivan Guerra e da Gláucia. Existe uma máxima de que filhos trazem sorte e renovação. Não sei o quanto de verdade existe nisso, mas a Magali já chegou vendo o papai se sagrar Campeão e foi para o pódio comemorar com ele.

Seja muito Bem-vinda Magali !!! Um brinde !! Saúde !!

AS CORRIDAS
GRADUADOS – G2

Dia de final o que não pode faltar é determinação, concentração e um pouquinho de sorte. Que o dia o Thiago Farina que depois de largar na 16ª posição, demonstrou todo seu talento e habilidade de piloto experiente que é e foi passando todos a sua frente. Manteve-se na batalha até a última volta quando conquistou a liderança e faturou a corrida com uma vitória de tirar o folego. De quebra ainda marcou a melhor volta da corrida levando assim mais 2 pontos para casa.
Em seguida, apenas 0,7 segundos atrás do líder veio o Ivan Guerra que além do acesso ao G1, buscava também homenagear a sua filha recém-nascida com uma vitória que escapou na última volta.
Luís Marcatto também foi outro que fez uma corrida matadora. Apesar de ter largado na 2ª posição, teve problemas nas primeiras voltas e teve que fazer uma corrida de recuperação brilhante e terminou a corrida num bom 3º lugar.
Com Artur De Stefani em 4º, Luciano Bido em 5º e Anderson Borges em 6º o pódio ficou completo.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
As Equipes Trilili Kart como campeã, Ivan’s Racing vice-campeã e TaFaccio na 3ª colocação conquistam seu acesso ao grupo de elite da CDK no próximo Campeonato.

Na contramão dessas três equipes Bartira, Pica Pau Kart Racing e No Original Racing vão amargar uma temporada no grupo Ligth.
Entre os pilotos Ivan Guerra em 1º, Danylo Marinho em 2º e Luis Marcatto em 3º foram os destaques do grupo.

LIGHT – G3

Muitos queriam e estavam na briga, mas só três equipes conseguiriam o acesso ao G2. E acabou acontecendo aquilo que a maioria esperava. As surpresas vão ter que esperar o próximo campeonato.
Com mais uma ótima apresentação Gustavo Romano faturou a 2ª vitória na temporada. Depois de largar na 10ª posição só andou para frente, negociando rapidamente as ultrapassagens, logo chegou a liderança da prova, deixando a confusão para quem vinha atrás.
Caio Tonin bem que tentou a vitória e até marcou a melhor volta da corrida, mas como largou no final do grid, não teve tempo para reagir.
Thiago Garrido na 3ª posição fez uma corrida de muita cabeça. Administrou a vantagem de largar na frente e não brigou pelas posições que perdeu e com isso não perdeu tempo e evitou a aproximação de outros pilotos.
Daniel Schatz em 4º, Roberto Faria em 5º e Cleberson Amaral em 6º completaram o pódio.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
As Equipes Double Trouble como campeã, Toxer Racing vice-campeã e BR Racing na 3ª colocação conquistam seu acesso ao grupo dos graduados da CDK no próximo Campeonato.

Entre os pilotos Roberto Faria em 1º, Caio Tonin em 2º e Gustavo Romano em 3º foram os destaques do grupo.

SUPER GRADUADOS – G1

Nesse grupo, todo mundo chegou muito embolado e as possibilidades de título e rebaixamento estavam distribuídas entre vários candidatos. E aí amigo, um pouco de sorte, um pouco de paciência e muita concentração podem fazer toda diferença.
Gui Bassi que o diga. Largou em 5º e foi logo assumindo a liderança e marcou voltas rápidas e constantes, garantindo a sua vitória e deixando que os outros se resolvessem na pista.
Resek tentou, mas não chegou. Se tivesse largado mais na frente fatalmente ganharia a corrida pois o cara estava voando baixo. Além da 2ª colocação marcou também a melhor volta da corrida.
Ratão Jr fez o que pode e se virou com um kart razoável. O suficiente para defender manter a 3ª posição até o final da corrida.
Com o Nardo em 4º, Nirsu em 5º e Ivan Correia em 6º, o pódio ficou completo.

Após essa etapa a classificação final do campeonato ficou assim:
As Equipes Linguini Racing como campeã, Satãs Racing vice-campeã e Bassi Racing na 3ª colocação conquistam seu lugar de destaque no grupo de elite da CDK.

Na contramão dessas três equipes Herby’s Racing, Tacele Pau Racing e ALL Racing vão amargar uma temporada no grupo 2.
Entre os pilotos LeoNARDO em 1º, Léo Zapella em 2º e Gui Zapella em 3º foram os destaques do grupo.

E acabou !! Aqui termina mais um Campeonato muito disputado e emocionante. Parabéns às Equipes e pilotos Campeões em seus grupos e melhor sorte aos demais participantes. Levanta que vem mais.
Agora o pega é individual entre os melhores pilotos de cada grupo para saber quem é o melhor entre os melhores.
E aí, vai encarar ?!? 
Acelera !!!